HomeEducaçãoUm sonho que saiu do papel! CTCA está pronto para transformar sonhos em realidade
Um sonho que saiu do papel! CTCA está pronto para transformar sonhos em realidade

Um sonho que saiu do papel! CTCA está pronto para transformar sonhos em realidade

Aconteceu na tarde de ontem (19), uma visita técnica ao Centro de Tecnologia e Capacitacao Aeroespacial – CTCA. A visita teve a presença de  representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE, vereadores, secretários municipais, além do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar (PPS) e seu vice, Breno Salomão (PPS), responsável pela pasta de Desenvolvimento Urbano. 

O CTCA é um sonho dos lagoassantenses, que esperam há anos o inicio das atividades no local. A expectativa é a qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, aliado ao potencial local, que é a aviação civil. 

Bolsonaro para presidente? Deputado chega em Confins e é ovacionado por multidão

Alerta! Novos radares em funcionamento no Vetor Norte e RMBH

O vereador Carlos Alberto (PPS), falou sobre a importância do CTCA para a cidade. “Foi gratificante ver que a parceria entre o Governo de Minas e Lagoa Santa produzirá efeitos positivos para nossos jovens, que vão poder contar em breve com uma escola preparada para a sua qualificação profissional. Na oportunidade, o prefeito Rogério Avelar também assumiu o compromisso de viabilizar a transferência do Centro Tecnológico – CVT, e o Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, para o mesmo espaço do centro tecnológico. Com essas ações, a cidade toda ganha”, destaca Carlos Alberto.  

Aconteceu na tarde de ontem (19), uma visita técnica ao Centro de Tecnologia e Capacitacao Aeroespacial – CTCA. A visita teve a presença de  representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE, vereadores, secretários municipais, além do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar (PPS) e seu vice, Breno Salomão (PPS), responsável pela pasta de Desenvolvimento Urbano.

(Foto: Lenysson Cunha)

A construção e implantação desse Centro de em Lagoa Santa têm como objetivo tornar a região do entorno do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte a base de um polo da indústria aeroespacial e defesa no Brasil. 

O CTCA será uma área com infraestrutura customizada, destinada ao estabelecimento de empresas do setor aeroespacial e defesa, além de instituições de ensino. O projeto visa estimular ações inovadoras de elevado potencial tecnológico, capaz de atrair empresas para o empreendimento, promovendo condições para a formação de mão obra especializada em quantidade e qualidade suficientes para atender às demandas destes setores. 

Ao que tudo indica, será uma grande oportunidade de qualificação profissional de jovens e adultos, não apenas de Lagoa Santa, mas de todas as cidades que compõem o Vetor Norte. A previsão é de beneficiar mais de 300 estudantes. 

O espaço também vai contar com um projeto de desenvolvimento de protótipos de avião, simuladores de voo, túneis de vento, escolas profissionalizantes e laboratórios. Ainda não esta definido uma data oficial para a inauguração do CTCA e inicio das atividades, mas a expectativa é em até seis meses seu pleno funcionamento. 

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • esse é meu PREFEITO!! PARABÉNS A VOCÊS

    20 de janeiro de 2017
  • Perfeito, nós os moradores de Lagoa Santa agradecemos. Precisamos no entanto, viabilizar uma trincheira e/ou um Viaduto naquele local.

    20 de janeiro de 2017
  • Artileu já mudou de lado? Sabia

    23 de janeiro de 2017

Comente