HomeConceição do Mato DentroPrefeituras do vetor norte antecipam Ponto Facultativo e diminuem serviços – Matozinhos mantém área da educação

Prefeituras do vetor norte antecipam Ponto Facultativo e diminuem serviços – Matozinhos mantém área da educação

As prefeituras das cidades do vetor norte de Belo Horizonte emitiram comunicados à população, informando sobre a prestação de serviços na semana. Em virtude do desabastecimento de combustíveis, alguns serviços foram interrompidos e outros, em escala reduzida.

Leia também: Obras de ampliação da Escola Municipal Sr. Tito, em Lagoa Santa, estão a todo vapor

Confira o que estará funcionando nas cidades do vetor norte.

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Lagoa Santa

Em virtude do desabastecimento de combustível que já comprometeu vários setores, a Prefeitura de Lagoa Santa suspendeu os atendimentos administrativos externos nos dias 29/05 e 30/05, conforme Portarias Internas emitidas pelas Secretarias.

Os serviços essenciais estarão funcionando de forma contingenciada conforme relacionado abaixo:

SAÚDE

–  As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão com escala reduzida e, em caso de falta do profissional, o paciente será imediatamente redirecionado para a Policlínica da sua região ou UBS mais próxima.

– As coletas de exames laboratoriais serão realizadas normalmente.

– No Hospital, as cirurgias eletivas foram canceladas e serão priorizadas as urgências.

– A prioridade no transporte será para o atendimento aos pacientes em tratamento renal crônico (hemodiálise), tratamento oncológico e os serviços de transporte de urgência e emergência.

EDUCAÇÃO

– As aulas nas Escolas e Creches Municipais estão suspensas até sexta-feira, 01/06.

– O transporte escolar gratuito continua suspenso até a normalização do abastecimento de combustível.

LIMPEZA URBANA

– A coleta de lixo domiciliar, industrial e comercial será realizada nos dias 29 e 30 (terça e quarta-feira) e estará suspensa de quinta-feira, 31, até domingo, 03/06/2018, podendo ser retomada a qualquer momento caso seja restabelecido o abastecimento.

ATENÇÃO: Nos dias em que a coleta de resíduos sólidos estiver suspensa, a orientação é manter os resíduos bem acondicionados para evitar o acúmulo nas vias públicas.

TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO

– Os horários dos ônibus estão sendo reduzidos de acordo com a disponibilidade de combustível nos tanques de abastecimento das concessionárias. Os ônibus rodam com plano de contingenciamento.

Consulte o horário atualizado, em 29/05/18, no link:

HORÁRIO LAGOA VIVA DIAS TEIS – com reduo atualizado em 29.05.18

PREFEITURA DE LAGOA SANTA

Não haverá atendimento administrativo externo nos dias 29/05 e 30/05. Os serviços realizados nestes dias serão de caráter estritamente interno. A Prefeitura retornará com os atendimentos externos na segunda-feira, 04/06/18.

 Caçambas em Lagoa Santa

Vespasiano

Atenção vespasianenses, a Prefeitura de Vespasiano decretou ponto facultativo amanhã, dia 30 de maio. Não haverá aula nas escolas municipais.

Confins

Em razão do risco de desabastecimento de combustível no Município, o prefeito Celso Antônio da Silva decreta ponto facultativo nos dias 29 e 30 de maio. ​

Pedimos a compreensão de todos diante da situação a qual não só CONFINS, mas o BRASIL está vivendo sendo está uma ação conjunta dos Municípios da região.

Esperamos que a ordem se restabeleça e que possamos retornar com o funcionamento normal no dia 04 de junho já que conforme calendário anual o dia 31 é feriado nacional e dia 01 ponto facultativo.

Estamos trabalhando para que os serviços públicos indispensáveis ao bem comum não sofram interrupção.

Pedro Leopoldo

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo decretou, nesta segunda-feira (28), situação de emergência, determinou a suspensão de serviços públicos não essenciais e decretou ponto facultativo para amanhã (29) devido aos reflexos da greve dos caminhoneiros.

Para esta terça-feira (29), estão suspensos os atendimentos nas escolas municipais e CEMAIs e o atendimento externo na sede da Prefeitura Municipal. A decisão se dá devido aos impactos do desabastecimento no cotidiano e fluxos de trabalho em diversos setores da Prefeitura Municipal.

Veja o que funciona e o que não funciona nesta terça-feira (29)

Saúde: Funcionam normalmente o Hospital Municipal, o PA Lagoa, a Farmácia da Lagoa, a Farmácia Central, o Almoxarifado, Transporte eletivo, Livremente, os serviços oferecidos na sede (TFD, Gestão e Planejamento), CEM, Vigilância em Saúde, EFS, o Posto do Estado e a Odontologia.

Educação: Estão suspensos os atendimentos nas escolas municipais e CEMAIs. Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação estarão de plantão para atender às demandas surgidas à partir das 12h.

Segurança Pública: Serviço normal. Importante ressaltar que o quadro de horários do transporte público municipal está mantido normalmente (quadro de dia de semana), com possibilidade de alterações nos horários de pico.

Obras e Serviços Públicos: A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estará preservando o serviço de limpeza pública e a manutenção do serviço de coleta de lixo. Informações: 3662-3750

Administração: As licitações previstas para esta semana estão suspensas, as demais atividades serão mantidas normalmente.

Desenvolvimento Social: Serão mantidos os serviços funerários, as visitas já agendadas e o trabalho do Conselho Tutelar. Será instituído atendimento em Plantão Social na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de 8h às 17h.  Rua José Viana Sobrinho, 171, Centro. Informações: 3662-3859

Planejamento Urbano e Meio Ambiente: Funcionará em sistema de plantão a partir de 12h. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) tem funcionamento normal.

Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo: Funcionará em sistema de plantão a partir de 12h.

Os demais setores da sede administrativa da Prefeitura funcionarão executando apenas serviços administrativos. Não haverá atendimento externo.

O Prefeito Cristiano Marião e o secretariado se reuniram, na tarde de hoje, com o Promotor de Justiça Luciano Moreira e proprietários de postos de gasolina da cidade para acertarem detalhes sobre a normalização do abastecimento na cidade. O Prefeito Cristiano Marião ressaltou que, neste momento, é necessária calma por parte da população.

“Aos poucos, a situação irá se normalizar e as pessoas poderão retomar a vida e seus compromissos rotineiros. Nesse momento, é preciso que as pessoas sigam o que foi estabelecido pelo Ministério Público: abastecimento máximo no valor de R$ 100 e proibição, por lei, do armazenamento de combustível”, disse. 

São José da Lapa

A Prefeitura de São José da Lapa emitiu nota oficial cancelando da VII Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, que seria realizada nesta terça-feira (29). Serviços no município acontecem de forma reduzida.

Santa Luzia

NOTA OFICIAL: PREFEITURA DECRETA PARALISAÇÃO PARCIAL NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS

Sabemos já ser do conhecimento de todos os luzienses, a forte crise nacional de abastecimento de combustíveis, ocasionada pela greve dos caminhoneiros.

Diante dessa situação e, objetivando manter abastecidos os veículos prestadores de serviços essenciais, decretamos a partir desta segunda-feira 28/05/2018, a paralisação parcial nas repartições do Serviço Público Municipal, enquanto perdurar a referida greve de abastecimento de combustíveis.

Nosso objetivo é manter abastecida a frota que presta serviços essenciais a população, tais como as UPAS do São Benedito e Sede, Hospital, Unidades CAPs, serviços de Ambulâncias, SAMU, Serviços emergências do Centro Odontológico, Postos de Saúde Bom Destino, Bom Jesus, Caribé, Celso Diana , Cristina, Londrina, Nossa Senhora das Graças, Pinhões, São Cosme e São Geraldo, Serviços de Hemodiálise, TFD – Tratamento fora do Domicilio, farmácias do Distrito e Sede, atendimento nas Unidades CRAS e CREAS, bem como os serviços da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Na oportunidade, informamos que a coleta de lixo está sendo realizada em escala reduzida. Por essa razão, pedimos a colaboração de todos nos sentido de colocarem o lixo nas lixeiras apenas nos horários já estipulados de coleta.

Informamos ainda, que as consultas eletivas, bem como as marcadas para o Centro de Consultas Especializadas, estão suspensas.

Até que se normalize a situação, também não haverá aula nas escolas municipais.

Agradecemos a atenção e colaboração de todos, acreditando que em breve esse momento de crise cessará e assim, voltaremos às nossas atividades normais o mais breve possível.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho

Jaboticatubas

A cidade de Jaboticatubas também sofre com a falta de abastecimento de combustíveis e reduziu os serviços municipais ofertados.

Matozinhos

Já a cidade de Matozinhos está na contramão de suas vizinhas, e mantém os serviços funcionando, como creches, escolas e coleta de lixo. Veja a nota oficial:

A Prefeitura de Matozinhos informa que amanhã, 29, NÃO será ponto facultativo nas repartições públicas. Os serviços públicos serão mantidos, conforme orientações abaixo:

– AS ESCOLAS, CRECHES E CENTROS INFANTIS estarão funcionando normalmente nesta terça-feira, assim como estará garantido o Transporte Municipal.

– A COLETA DE LIXO está confirmada em rotas previstas. A recomendação é para colocar o lixo conforme a escala estabelecida.

– UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

As ambulâncias lotadas na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas só realizarão saídas mediante ocorrências graves que envolvam risco de morte ou transferências autorizadas pelo Sistema Estadual da Central de Leitos.

– TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO

Os veículos responsáveis pela condução de HEMODIÁLISE, RADIOTERAPIA E QUIMIOTERAPIA serão mantidos com sua escala normal. Entretanto, os demais serviços de transporte realizados pela Secretaria de Saúde, como CONSULTAS E EXAMES no município de Belo Horizonte e demais cidades, serão interrompidos, a fim de garantir a continuidade da prestação de serviço de condução dos pacientes graves da Oncologia e Hemodiálise.

– A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS do Centro de Especialidades Médicas, Epidemiologia e Imunização, Vigilância Sanitária, Laboratório Municipal, Zoonoses, Unidades Básicas de Saúde (PSF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF – Nutricionistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Terapeuta Ocupacional), Saúde Mental, Odontologia, Farmácia e Controle, Avaliação e Agendamento de Consultas permanecerão oferecendo os serviços básicos em suas respectivas unidades.

Qualquer alteração será devidamente publicada no site oficial da Prefeitura Municipal de Matozinhos www.matozinhos.mg.gov.br e em nossa fanpage facebook/prefeituramatozinhos.

Contamos com a colaboração e compreensão de toda população diante do cenário atual.

Algumas cidades do vetor norte começam a receber combustíveis. Como está na sua cidade?

Por Felipe Cruz

 

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)