
Pagode em Vespasiano termina com uma arma e um menor apreendido
O pagode rolava solto na noite de ontem (15) na Rua Consolação, esquina com Avenida A, no bairro Gávea, em Vespasiano. Como se fossem donos das rua, os participantes obstruiriam a via, impedindo o trânsito de qualquer veículo automotor.
E a fim de restabelecer a ordem e o direito de ir e vir das pessoas, militares do 36 Batalhão da Polícia Militar desencadearam uma operação no local. Ao todo 12 policiais e quatro viaturas do Tático Móvel estavam envolvidos na operação.
Foragido é preso em Lagoa Santa!
Durante a revista dos participantes, uma arma de fogo foi encontrada. A arma era uma Magnum 357, de fabricação Taurus, com 5 munições no pente. Um menor de 17 anos estava com ela. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano.
Agora, o que um menor de idade fazia com uma arma de fogo na cintura? Se proteger? Proteger alguém? Enquanto as autoridades continuarem protegendo jovens de 16 e 17 anos, como se fossem “inocentes”, vítimas da sociedade, operações policiais continuarão encontrando arma de fogo e drogas em poder dos “menores de idade”.
A arma encontrada com ele é de uso restrito da polícia e das forças armadas.
Por Felipe Cruz