HomeCidadesFaseh promove simulação de acidente em Vespasiano e mobiliza 500 profissionais
Faculdade Faseh Vespasiano

Faseh promove simulação de acidente em Vespasiano e mobiliza 500 profissionais

A Faculdade FASEH promoveu na última semana a maior simulação de acidente já realizada em Minas. O evento aconteceu em Vespasiano, bem no coração da cidade.

Leia também: Dupla é presa após roubar van e abandoná-la em Lagoa Santa

 

Leia também: Cadastre sua empresa no Vetor Norte Comercial – o guia de negócios que mais cresce na região, cadastre sua empresa

adm crédito lagoa santa

Empréstimos, seguros e consórcios é com a ADM Crédito.

A avenida Dr. Ari Teixeira, no Centro, virou cenário de um treinamento de socorro a múltiplas vítimas de um acidente de trânsito com 4 veículos: 1 ônibus do MOVE, dois carros de passeio e uma moto, com a participação de cerca de 500 pessoas.

O evento, promovido pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – FASEH, teve como objetivo preparar estudantes, profissionais de saúde e comunidade em geral para a reação apropriada.

Faculdade Faseh Vespasiano2

Simulação reuniu centenas de profissionais.

Eventualidades como estas, sejam elas causadas por catástrofes naturais, acidentes ou atentados promovidos por criminosos, para que se possa salvar o maior número de vidas possível.

Profissionais especializados participaram do I Simulado de Emergências da FASEH, na montagem da estrutura, maquiagem das vítimas (50 pessoas) e preparação teatral das pessoas envolvidas na encenação inédita na cidade.

Grupo Certy - Certificado digital em Lagoa Santa

A melhor Certificação Digital do vetor norte, agora em Lagoa Santa.

Daniel Fernandes, organizador e coordenador; Anderson Borgas, maquiador; Tiago Alves da Silva, preparador teatral; Vércia Oliveira, produtora; Andreia Zuqui, coordenação de comunicação e marketing da FASEH.

Durante semanas a faculdade se reuniu com agentes públicos da Prefeitura de Vespasiano – Transvesp, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Faculdade Faseh

População recebeu atendimento jurídico e de saúde.

Juntos elas organizaram o simulado e informaram à população sobre a importância da iniciativa e sobre as alterações na rotina da cidade e no trânsito, na manhã do evento.

Faixas foram espalhadas pelas ruas, um carro de som percorreu a cidade anunciando o evento e a rádio comunitária Vespasiano FM deu todas as informações, ao longo desta semana da atividade.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

A atividade ainda teve como parceiros o SAMU BH e a empresa de ambulâncias Luiz Vidas e a CMOS Drake de desfibriladores.

Um narrador explicou para os presentes o histórico do acidente e como seria a ação dos envolvidos.

Faculdade Faseh

Grande mobilização no Centro de Vespasiano.

Os alunos, divididos em equipes atenderam as vítimas no local do simulado, fazendo a triagem por gravidade e foram observados e avaliados pelos “sombra” – professores dos cursos de saúde (Medicina, Enfermagem e Fisioterapia) da faculdade FASEH.

Também a equipe da UPA de Vespasiano participou do simulado, recebendo algumas das vítimas do acidente, de surpresa, como parte da atividade combinada com a prefeitura para testar a reação e capacidade de atendimento dos funcionários.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Em tempo: antes do Simulado, os alunos dos cursos de Direito e Enfermagem ofereceram orientação jurídica e aferição de pressão e glicemia para a população de Vespasiano.

Por Felipe Cruz, com colaboração da assessoria de comunicação da FASEH

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • Revoltante, a mais de duas semanas a trás minha vó de 65 anos caiu de 15 degraus em sua residência, liguei para o SAMU e o mesmo não atende nossa região “Vespasiano-MG” segundo os mesmo, eu deveria ligar para os Bombeiros que por sua vez tinha apenas uma viatura disponível e estava no centro de “Sabara-MG”.
    O simulado é interessante porém enquanto tinha uma viatura do SAMU parado um cidadão em algum lugar estava necessitando do atendimento da mesma.
    Tivemos que arriscar e socorrer nós mesmo a minha avo, correndo o risco de ter fraturado a coluna uma vez que não tinha muita noção em primeiros socorros.

    15 de abril de 2019

Comente

})(jQuery)