HomeDestaque 2Militares do 35º Batalhão de Santa Luzia apresentam resultado da “Operação Asfixia” – mais de 80 celulares recuperados
Operação Asfixia Santa Luzia 35 batalhão

Militares do 35º Batalhão de Santa Luzia apresentam resultado da “Operação Asfixia” – mais de 80 celulares recuperados

A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, completou 243 anos de história no dia 09 de junho. E em comemoração ao aniversário da Instituição, o 35º Batalhão PM da cidade de Santa Luzia, desencadeou entre os dias 06 e 07 de junho, uma grande operação na cidade, denominada “Asfixia III”.

Leia também: Loft 21 promove sua 1ª Churrascada em Lagoa Santa – ingresso vale 1 T-Shirt de grandes marcas

Caçambas em Lagoa Santa

O Capitão Mardones, comandante da 58ª Cia TM, fez uma apresentação no auditório do batalhão para o efetivo da operação, relacionando os pontos a serem observados, às áreas mais conturbadas e pontos de tráficos. Esses dados foram levantados conforme a Ordem de Serviço elaborada pela Seção de Planejamento da Unidade, com base nos levantamentos do Serviço de inteligência e denúncias anônimas.

Logo após foi realizado o lançamento do efetivo da Operação Asfixia III, nas subáreas da 69ª Cia, compreendidas pelos bairros Cristina A, B e C. O aparato contou com o efetivo de 50 policiais militares, 15 viaturas; composto por 03 viaturas da 3ªCia Ind. Pe, 04 viaturas da 58ª Cia Tático Móvel, 05 viaturas base, 06 viaturas da 69ª Cia PM e 03 Postos de policiamento a pé.

Foram realizadas atividades de Blitz repressiva, batidas policiais, incursão em Zona Quente de Criminalidade (ZQC), cerco, bloqueio e ocupação de pontos críticos nos bairros Cristina A, B e C. A ação culminou na prisão de diversos autores de crimes, arrecadação de diversos produtos de roubo e tráfico ilícito de drogas.

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Tais ações demonstraram empenho maciço da tropa e eficácia das operações, no qual obtiveram excelentes resultados para a população luziense. Confira uma galera de fotos da operação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao todo foram apreendidos:

162 pessoas abordadas

50 veículos fiscalizados

01 veículos removido

03 AITs lavradas

07 Operações realizadas

06 Indivíduos presos

80 celulares apreendidos

04 tablets apreendidos

01 Ipod apreendido

01 réplica de pistola

22 pinos de cocaína

167,00 reais apreendidos

01 bucha de maconha

As operações na cidade de Santa Luzia vão continuar. Militares do 35º Batalhão estão empenhados para manter a paz e a ordem social na cidade!

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERIAS, 243 ANOS CULTIVANDO VALORES PARA MELHOR PROTEGER VOCÊ.”

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)