HomeDestaque 1Projeto de vereador de Lagoa Santa, Carlos do Fórum (PPS), incentiva estudantes ao plantio de árvores frutíferas

Projeto de vereador de Lagoa Santa, Carlos do Fórum (PPS), incentiva estudantes ao plantio de árvores frutíferas

Uma iniciativa bem bacana marcou a manhã desta segunda-feira (24/9), para alunos da Escola Municipal Dona Aramita, em Lagoa Santa. O vereador Carlos Alberto dos Santos (Carlos do Fórum – PPS), deu início a um projeto de sua autoria, denominado, “Refúgio dos Pássaros”.

Leia também: 13ª edição do Curso de Cuidador e Acompanhante de Idosos acontece neste fim de semana – saiba como participar

Vereador Carlos do Fórum Refúgio dos Pássaros 2

As crianças se envolveram em todo o processo de plantio das árvores.

Ele visa o plantio consciente de centenas de mudas de árvores frutíferas e espécies que produzem alimentos para pássaros e animais silvestres. Para a implantação do projeto, o vereador deu uma palestra educativa e convidou os alunos para realizarem o plantio das mudas.

Vereador Carlos do Fórum Refúgio dos Pássaros 6

Mais de 30 alunos da E. M. Dona Aramita participaram do encontro.

Nessa primeira etapa do projeto “Refúgio dos Pássaros”, o Parque Ecológico do Francisco Pereira, em uma área próxima a Lagoa dos Pereira, foi quem recebeu as primeiras mudas:

Aroeira do Serrado, Amora, Pitanga, Fruta do Sábio, Embaúba, Castanheiras, Açaí, Nicurí, Ypês, dentre várias outras.

“Com o desenvolvimento urbano, estamos perdendo áreas verdes. Consequentemente, os animais silvestres estão morrendo de fome ou migrando  para outras áreas. Nosso objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância de cuidarmos das nossas áreas verdes. Se elas crescerem com essa consciência, não tenho dúvidas que Lagoa Santa estará em boas mãos”, destacou o vereador Carlos Alberto dos Santos.

Vereador Carlos do Fórum Refúgio dos Pássaros 4

Mais de 20 mudas de árvores frutíferas foram plantadas no P. Ecológico do Francisco Pereira.

O objetivo do vereador é expandir o projeto para mais escolas da rede municipal e, consequentemente, o plantio de mais árvores. O projeto teve o apoio da secretaria municipal de desenvolvimento urbano e da diretoria municipal de meio ambiente de Lagoa Santa.

Vereador Carlos do Fórum 2

Uma manhã bastante produtiva no Parque Ecológico

Belíssima iniciativa. Preservar o meio ambiente é manter a “saúde” da cidade onde vive. Pequenas atitudes fazem toda a diferença para o futuro.

Já pensou se todas as escolas municipais abraçarem o projeto “Refúgio dos Pássaros”? Em pouco tempo, Lagoa Santa voltará a ser um berço da fauna no vetor norte.

Por Felipe Cruz.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)