HomeDestaque 1Prefeitura de Lagoa Santa não deverá pagar gratificação a todos servidores da saúde

Prefeitura de Lagoa Santa não deverá pagar gratificação a todos servidores da saúde

Saúde em Lagoa Santa! A pandemia provocada pelo Coronavírus evidenciou a importância dos profissionais da área da saúde para a sociedade. Os verdadeiros heróis da nação não estão dentro de campo, estão dentro de hospitais e postos de saúde.

Leia também: Confira as principais notícias do Brasil e do Mundo nesta quarta-feira (27/05)

Leia também: CLAMPER inicia transição de área de produção para Aeroporto Indústria, em Confins
Mc Locações Lagoa Santa
O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

E em sinal de respeito e gratidão a esses profissionais, algumas cidades estão gratificando que atua na linha de frente no combate a Covid-19.

Em Lagoa Santa, o Projeto de Lei nº 5.227/2020, de autoria do poder Executivo, institui uma gratificação de incentivo as atividades especiais de combate ao coronavírus (Covid-19), no valor de, aproximadamente, R$ 300 reais.

Esse projeto foi aprovado por unanimidade na Reunião Ordinária do dia 19 de maio. Pelo texto original, aproximadamente 450 profissionais serão contemplados.

Mas de acordo com o secretário municipal de saúde, Gilson Urbano, a pasta conta com, aproximadamente, 600 profissionais.

Então, o vereador professor Fabiano Moreira apresentou duas Emendas que:

garante de forma inequívoca o pagamento do incentivo/gratificação a todos os trabalhadores da área da Saúde”.

Essa emenda foi rejeitada e o Projeto de Lei original foi aprovado, restringindo assim o pagamento a parte dos servidores da saúde.

vereador Fabiano Moreira
Vereador professor Fabiano Moreira (PSB).

De acordo com o vereador professor Fabiano Moreira (PSB):

“as emendas tinham o objetivo de evitar que uns recebam e outros não, apesar de todos estarem expostos aos riscos de contaminação, independente do local ou função que executam”.

“No dia votação do projeto, vários trabalhadores receberam mensagens orientando-os a pressionar os vereadores a votar a favor do projeto original mas contrário às emendas.

Dessa forma, a Prefeitura faria o pagamento do incentivo ainda no salário deste mês de maio.

Essa atitude, pra mim, foi uma clara tentativa de confundir os trabalhadores, afinal, dava para pagar no fim deste mês, independente do resultado da votação.

Bastava o Prefeito não vetar as emendas e pagar, mas para evitar o desgaste de ter que vetar as minhas emendas e assumir o ônus perante os trabalhadores, fizeram isso, colocaram pessoas para mandar mensagens pressionando os vereadores” expõe Fabiano Moreira.

dentista em lagoa santa
Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Em reunião realizada por videoconferência no dia 19/05, Gilson Urbano afirmou que o projeto original (sem as emendas), não irá beneficiar todos os servidores da pasta.

“O recurso para o pagamento desse incentivo foi disponibilizado pelo Governo Federal e a quantia não dá para pagar os 650 (aproximadamente) trabalhadores da Pasta,” disse o secretário.

Confira o vídeo e veja a fala de Gilson Urbano:
Pelo entendimento, gratificação de R$ 300 reais não atenderá toda secretaria de saúde.

Fabiano Moreira sugeriu ao secretário que a Prefeitura pagasse o restante dos trabalhadores (aproximadamente 150); com recursos do caixa próprio da Prefeitura, já que não estão gastando nada para custear esse incentivo e sim, usando recursos do governo federal.

No canal do Youtube da Câmara de Lagoa Santa (CLIQUE AQUI) é possível assistir a íntegra dessa reunião e ver como cada vereador votou.

O projeto ainda será votado em segundo turno. Mas as Emendas, uma vez rejeitada, ela não tem “direito” de ser votada em segundo turno.

Por Felipe Cruz e Michelle Florencio (sem acento mesmo).

Siga nossas redes sociais:

Instagram@vetornortentcias

Facebook.com/vetornortenoticias

Youtube.com/vetornortenoticias

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

Jornal VNN

A 3ª Edição do Vetor Norte Noticias impresso já está disponivel online!

ACESSE AGORA
close-link
})(jQuery)