
Bim da Ambulância, vereador de BH, é preso em Guarapari
Para quem acha que já viu de tudo na “praia dos mineiros”, em Guarapari, estado do Espírito Santo, não imagina mais essa.Rubens Gonçalves de Brito, o Bim da Ambulância, vereador em BH, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), depois de pousar um helicóptero na Praia da Bacutia, em Guarapari.
O delegado da cidade, Marcos Luiz, que ficou responsável pela ocorrência, informou que o vereador deve responder por dois crimes. “Recebemos uma denúncia informando que tinha um helicóptero pousando na praia. Entramos em contato com um militar que estava responsável pela ocorrência e fomos ao local. Realmente tinha a aeronave. Constatamos que expôs vida das pessoas em risco e também expôs a própria aeronave”, explicou.
O pouso da aeronave aconteceu por volta das 10 horas da manhã. Além do piloto, estavam na aeronave o vereador e mais uma pessoa.
Em nota, a secretaria de segurança do Espirito Santo informou que o vereador foi autuado pelo artigo 132 (expor a vida ou a saúde de pessoas em perigo) e também no artigo 261 (expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia).
Se condenado, ele pode pegar de três a seis anos e meio de prisão. Bim da Ambulância é vereador em Belo Horizonte pelo PSDB e foi reeleito para seu segundo mandato.
Por Felipe Cruz