HomeDestaque 2Solenidade marca formatura de quase 1.000 estudantes de Pedro Leopoldo no Proerd
estudantes pedro leopoldo

Solenidade marca formatura de quase 1.000 estudantes de Pedro Leopoldo no Proerd

Na última quinta-feira (27), mais de 900 estudantes de Pedro Leopoldo se formaram no Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência – Proerd.

Leia também: Tiroteio após festa junina deixa dois mortos e três feridos em Vespasiano

Leia também: Mesa Diretora da Câmara de Lagoa Santa mostra eficiência administrativa e valorização de servidores de carreira

Mc Locações Lagoa Santa
O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Ceppel, que recebeu diversas autoridades, além de familiares dos estudantes.

Realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais, o Proerd recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo.

estudantes de pedro leopoldo4
O mascote do Proerd esteve presente no ginásio do Ceppel.

Em 2019, o programa teve como novidade a inclusão de alunos do 2º período infantil, totalizando 22 turmas contempladas de todas as regiões da cidade.

O programa para estudantes de Pedro Leopoldo

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

dentista em lagoa santa
Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Educadoras também receberam seus certificados!

As aulas do Proerd são desenvolvidas em 10 encontros semanais, divididos em lições, em que o instrutor ministra as aulas devidamente fardado e se apoia em uma cartilha, que distribuída no primeiro encontro do policial com os alunos.

Os encontros são dinâmicos e com a participação ativa dos estudantes, capacitando as crianças a se tornarem cada vez mais seguras e responsáveis.

adm lagoa Santa
Empréstimos e seguros em Lagoa Santa é na ADM.

Durante as aulas, as crianças criam um vínculo com o seu Policial Proerd, criando uma amizade e aproximando os jovens e familiares da PMMG.

“O sucesso do programa depende da participação da Escola, Família e da Polícia Militar, uma vez que durante as lições, são passadas algumas atividades para que os alunos realizem junto com os responsáveis.

Adquirindo força durante o curso para se tornarem cada vez mais fortes e capazes de vencer as influências negativas da sociedade.

A Formatura em Pedro Leopoldo foi muito bonita e esperamos que as orientações repassadas para estes jovens e crianças contribua para uma sociedade livre das drogas”, disse o soldado Edevanderson, instrutor e formador do Proerd.

Prefeito Marião e autoridades.

Em Pedro Leopoldo foram formados alunos das escolas municipais: Raimundo Salvador, Nhazinha Carvalho, Dr. Cristiano Otoni, José Elias da Costa, Izabel Gomes Teixeira, Santo Antônio da Barra, Pedro Leopoldo, Melo Viana e Tia Bendoca, além das estaduais São José, Vera Cruz de Minas, Romero Carvalho e Roberto Belisário e do Sesi.

“A Prefeitura Municipal tem muito orgulho em apoiar esse Programa que busca desenvolver nos jovens habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relativas às drogas e violência, que, infelizmente, são males tão presentes na atualidade.

Ginásio lotado para a cerimônia.

Como prefeito, fico muito feliz em criar condições para que o Proerd possa continuar tirando cada vez mais crianças e adolescentes deste mundo tão obscuro.

Que os resultados sejam maiores, para que estes meninos e meninas tenham um belo futuro pela frente!”, disse o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião.

Os estudantes ganharam a camisa do projeto.

O curso teve duração de quatro meses, sendo encerrado no dia 14 de junho. Novas turmas serão abertas no próximo semestre, ainda sem data definida pela Polícia Militar.

Por Felipe Cruz, com colaboração da Ascom PL.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)