HomeDestaque 2Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza mutirão contra Aedes Aegypti

Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza mutirão contra Aedes Aegypti

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através das secretarias de Saúde, Obras e Serviços Públicos, concluiu na última quarta-feira (13), um Mutirão de Limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti.

Leia também: Colégio M2 Lagoa Santa sediará maior evento de empreendedorismo do mundo – Google for Startups

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Em parceria com a Rede Comunitária em Ação (Recoa), Associação dos Catadores de Pedro Leopoldo (Ascapel) e o Comitê de Arboviroses, mais de uma tonelada de objetos foram coletados.

Agentes percorreram toda cidade recolhendo materiais inservíveis que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor das chamadas arboviroses: dengue, febre Chikungunya, Zika vírus e febre amarela. Além do trabalho porta a porta, a Prefeitura de Pedro Leopoldo disponibilizou 31 caçambas nos bairros foco da ação.

prefeitura de Pedro Leopoldo

Mais de 30 caçambas foram espalhadas pela cidade.

O mutirão foi realizado nos bairros que registraram alto e médio risco no último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – Liraa, divulgado no último trimestre de 2018.

O Liraa é uma metodologia definida pelo Ministério da Saúde para o mapeamento dos pontos do território com altos índices de infestação do mosquito Aedes.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

A partir desses dados foram traçadas estratégias de atuação para conter o risco.

“Uma dessas ações é o mutirão, que teve saldo muito positivo. As pessoas se envolveram e foi coletada uma quantidade expressiva de materiais. No entanto, entendemos que o quantitativo de materiais é algo que menos importa.

Promover a conscientização da população é o que de mais relevante há em ações como essa”, aponta o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões.

prefeitura de Pedro Leopoldo

Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pedro Leopoldo participaram do mutirão.

De acordo com a Chefe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Pedro Leopoldo, Michelli Moreno, a intenção da Prefeitura é que o mutirão possa ser promovido em toda a cidade.

Segundo ela, a ação não seria possível sem o envolvimento dos membros do Comitê de Arboviroses e dos Guardiões da Reciclagem.

Adm crédito Lagoa Santa

Empréstimo consignado e todo tipo de seguro.

“É importante ressaltar o comprometimento dos nossos parceiros com essa iniciativa. São pessoas que acreditam e trabalham por uma cidade mais sustentável, consciente e saudável”, entende.

Por Felipe Cruz, com colaboração da Prefeitura de Pedro Leopoldo.

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)