HomeDestaque 1Vetor Norte Notícias sugere, e Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa inicia atendimentos sem agendamento
Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa

Vetor Norte Notícias sugere, e Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa inicia atendimentos sem agendamento

Já está em Lagoa Santa desde o dia 11/12 o Caminhão da Mamografia da secretaria de estado de saúde de Minas Gerais. Através de uma parceria com a secretaria de saúde de Lagoa Santa, o caminhão pretende realizar 600 exames e zerar a fila de espera por uma mamografia na cidade.

Conforme nota emitida pela Prefeitura de Lagoa Santa, os exames só poderiam ser realizados caso as pacientes fossem encaminhadas pela Unidade de Saúde da Família de seus bairros.

Leia também: Vetor Norte Notícias apresenta nova identidade visual e linha editorial, com novos colunistas

Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa

“Importante informar que as mulheres não serão atendidas sem agendamento prévio. Por isso, para aquelas que não estão dentro da faixa etária, a orientação é procurar a Unidade de Saúde de referência ou entrar em contato com o Núcleo de Regulação e de Atenção à Saúde.” Nota da Prefeitura de Lagoa Santa. 

Porém, em conversa com servidoras da secretaria de saúde, o caminhão fica com um longo período ocioso, sem atendimentos. Diante disso, pedimos ao secretário municipal de saúde, Gilson Urbano, que viabilizasse os atendimentos sem agendamento via unidades de saúde, e ele conseguiu.

Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa

Cartilhas educativas sobre câncer em mulheres e homens.

Agora, as mulheres dentro da faixa-etária entre 50 e 69 anos poderão ir diretamente ao Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa. Mulheres que possuem o pedido médico, mesmo fora dessa faixa-etária, também poderão realizar o exame gratuito.

“Esperamos zerar a fila de espera do exame no município. Em dois dias realizamos 80 mamografias em mulheres e temos uma agenda de 60 exames dias. Vale ressaltar que a equipe está orientada a proceder o encaixe de pacientes por demanda livre e que se encaixe na faixa-etária exigida. Mulheres que não estão na faixa de idade entre 50 e 69 anos, mas que tiverem pedidos médicos justificados, também poderão realizar a sua mamografia”, destaca Gilson Urbano.

Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa

Caminhão da Mamografia em Lagoa Santa

Mas atenção, o Caminhão da Mamografia ficará em Lagoa Santa até o dia 21/12. O horário de atendimento é de 8hs às 17hs. Ele está estacionado na Avenida Júlio Clóvis de Lacerda, ao lado do abandonado Poliesportivo.

Mulheres, não percam essa oportunidade, a prevenção é sempre o melhor remédio. No local, também está sendo disponibilizada cartilhas educativas sobre alguns tipos de câncer em mulheres e também nos homens.

Caçambas em Lagoa Santa

Dê uma passadinha lá, as servidoras Tatiane Neres e Valdirene Domingues estão à disposição para atendê-las. E parabéns ao secretário de saúde de Lagoa Santa, Gilson Urbano, pela sensibilidade.

Lagoa Santa agradece!

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente