HomeDestaque 1Vereadores de Lagoa Santa, Paulo da ADM e Carlos do Fórum, propõem PL sobre Fogos de Artifício Silenciosos

Vereadores de Lagoa Santa, Paulo da ADM e Carlos do Fórum, propõem PL sobre Fogos de Artifício Silenciosos

Os vereadores de Lagoa Santa, Paulo da ADM e Carlos do Fórum, apresentaram um importante projeto de lei para a cidade.

Leia também: Secretária de educação de Lagoa Santa pode ter entregue documento falso à Câmara

 

Leia também: Cadastre sua empresa GRATUITAMENTE no Vetor Norte Comercial – o maior guia de negócios/empresas/comércios e entretenimento da região

adm crédito lagoa santa

Empréstimos, seguros e consórcios é com a ADM Crédito.

Trata do PL nº 4.986/2019, que “dispõe sobre o uso de fogos de artifício silenciosos em eventos no município de Lagoa Santa”.

Na Justificativa, os vereadores destacam que o projeto não objetiva ofuscar os festejos e comemorações em Lagoa Santa.

“apenas proibir o uso de artefatos pirotécnicos que causem barulho, estampido e explosões, que tanto prejudicam a vida humana, principalmente das crianças, idosos e enfermos e dos animais, domésticos e silvestres”.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Lagoa Santa possui um grande número de animais domésticos. Esses animais possuem grande sensibilidade auditiva e grande facilidade para se tornarem vítimas de traumas irreversíveis causadas com o barulho dos fogos de artifício.

Essa postura também já foi adotada por outros municípios. Cidades como Porto Alegre, Campinas, Santos, Curitiba e São Paulo proibiram o uso de fogos de artifício com estampido e explosões, substituindo-os por fogos silenciosos.

Paulo da ADM vereador lagoa santa

Vereador Paulo da ADM. Foto: arquivo pessoal.

O vereador Paulo da ADM argumenta:

O nosso Projeto de Lei vai ao encontro de solicitações que recebemos dos lagoassantenses, de modo geral, instituições de saúde, assistência social, além de entidades protetoras dos animais.

Dessa forma, visamos o bem-estar coletivo, mas com um olhar especial para os idosos, crianças, doentes, enfermos e animais. Ressalto que apoio com intensidade, alegria e vigor os festejos e comemorações em nossa cidade e estou certo que continuarão abrilhantados e coloridos com o uso dos fogos silenciosos, sem agressão às pessoas, animais e ao meio ambiente.” 

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

O Projeto de Lei nº 4.986/2019 está em tramitação na Câmara. E qual a sua opinião sobre ele? Deixe seu comentário, ajude os vereadores de Lagoa Santa.         

enquete em Lagoa Santa

Qual a sua opinião? Você é a favor ou contra o uso de fogos de artifícios silenciosos?

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • Excelente projeto que espero ser aprovado o mais breve possível! Parabéns aos 2 vereadores que acredito terão o respeito de muitos moradores de Lagoa Santa.

    21 de março de 2019
  • Nossa parabéns pela atitude de vcs.BH que é a capital deveria já ter pensado nisso.

    21 de março de 2019
  • Concordo plenamente com a iniciativa da proposta,pois os idosos ,doentes dos cães nan aguentam mais tantos barulhos por fogos de artifícios,tem q multar os q soltarem em residências tbm.tem q valer p todos.

    21 de março de 2019
  • Acho excelente o projeto. Os rojões incomodam e muito, o que poderia ser um evento bonito par todos acaba se tornando um transtorno para muitos por causa do barulho excessivo. Parabéns aos vereadores Paulo da ADM e Carlos do Fórum pela preocupação e bem está da comunidade de Lagoa Santa.

    26 de março de 2019
  • Não existe fogos sem barulho, mais um projeto inconstitucional que transfere a responsabilidade do animal de estimação para um segmento que gera milhares de empregos e muitos impostos.ABSURDO.

    26 de março de 2019

Comente

})(jQuery)