HomeDestaque 1Projeto Vida Marinha passa por Lagoa Santa e Vespasiano levando conhecimento e muita alegria para os estudantes do Colégio M2
Colégio M2 Lagoa Santa

Projeto Vida Marinha passa por Lagoa Santa e Vespasiano levando conhecimento e muita alegria para os estudantes do Colégio M2

Quem disse que o mar está longe? Uma iniciativa do Colégio M2, em parceria com o Projeto Vida Marinha, proporcionou a seus alunos uma verdadeira viagem ao fundo do mar.

Leia também: Estudantes de Pedro Leopoldo se formam em programa da Polícia Militar de Minas Gerais – Proerd

Leia também: Garanta uma vaga pra seu filho na Colônia de Férias do Colégio M2, unidades Lagoa Santa e Vespasiano; vagas limitadas

As crianças mergulharam no fundo do mar para uma aula divertida e muito didática.

Um museu itinerante, com um container de aproximadamente 30 metros, adaptada para um ambiente atrativo e instigante.

Durante os dias 4 e 5 de julho, estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio M2, unidades Lagoa Santa e Vespasiano, conheceram tudo sobre a vida marinha.

As crianças ficaram encantadas e muito curiosas.

As crianças demonstraram encantamento e muita curiosidade. O biólogo responsável pelo conteúdo didático fez um tour pelo fundo do mar com as crianças, prendendo a atenção delas de forma bastante divertida e interativa.

Elas conheceram o peixe sapo, cavalo marinho, baiacu, peixe voador, crustáceos, tartaruga marinha, peixe espada e muito mais. Além disso, descobriram algumas curiosidades do fundo do mar: 

Os estudantes da educação infantil e Ensino Fundamental I visitaram o projeto.

Você sabia que o Cavalo Marinho é quem carrega os óvulos da gestação? E que cada gestação pode gerar até 400 “cavalinhos”? 

Você conhece os peixes cartilaginosos? Você sabia que os tubarões trocam de dentes até cinco vezes durante a vida? Você sabia que o peixe espada é o peixe mais rápido do mundo? 

Durante a apresentação as crianças puderam tocar nos peixes e crustáceos.

O Biólogo, Luiz Gustavo de Almeida, conversou com nossa equipe e falou sobre a importância do projeto.

“Educação e conscientização ambiental! Partimos desse princípio com o Projeto Vida Marinha.

Nosso público alvo são estudantes da educação infantil, pois serão eles as ferramentas de conscientização no amanhã.

Exemplificar casos reais, como da baleia encontrada morta cheia de lixo na barriga, fará com que as crianças se transformem em adolescentes e adultos mais conscientes”, destacou Gustavo.

colégio m2
As professoras também aproveitaram a visita.

O diretor geral do Grupo M2, Professor Emiro Barbini, valorizou a iniciativa.

“Foi uma experiência única para nossos estudantes. Conhecer o formato de cada peixe, cada crustáceo, poder tocá-los, conhecer suas especificidades, do que se alimentam, foi fantástico.

Além disso, a conscientização sobre a preservação do planeta foi passada de uma forma bastante lúdica, didática. Dessa forma, as crianças começam a construir um sentimento bom dentro delas, de que nosso planeta precisa da colaboração de todos.

Nossos alunos, literalmente, mergulharam de cabeça nessa aula”, destacou Emiro.

Confira um pouco da aula que os estudantes do Colégio M2 tiveram sobre o Projeto Vida Marinha:

Por Felipe Cruz, com fotos de Izabela Marcatti.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)