HomeDestaque 2Programa Direito na Escola leva conhecimento para pais e alunos no bairro Visão, em Lagoa Santa
Direito na Escola Lagoa Santa

Programa Direito na Escola leva conhecimento para pais e alunos no bairro Visão, em Lagoa Santa

Uma aula diferente! Assim foi o sábado dos estudantes e educadores da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, no bairro Visão, em Lagoa Santa. O programa Direito na Escola, da OAB/MG, promoveu uma palestra na escola, recheada de conhecimento.

As advogadas da 151ª Subseção da OAB/MG de Lagoa Santa, Dras. Fabiana de Abreu, Priscilla Loures e Cíntia Matozinhos, foram as responsáveis pela palestra. O convite partiu da diretora da escola, a educadora Renata.

Leia também: Vereadores aprovam Projeto de Lei que pode melhorar sinal de telefonia e internet na Lapinha

Direito na Escola Lagoa Santa

Advogadas do programa Direito na Escola.

O objetivo do programa Direito na Escola é levar conhecimento a estudantes, pais e sociedade. Dúvidas que estão presentes no dia-a-dia do cidadão são esclarecidas pelas advogadas.

Um adolescente de 12 anos pode ser algemado pela polícia quando comete algum ato infracional? Uma jovem de 16 anos pode se casar? Com 18 anos posso trocar meu nome? Até que horas posso ficar com som alto em casa?

Direito na Escola Lagoa Santa

Advogadas com educadoras da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, do bairro Aeronautas.

A advogada Fabiana de Abreu falou sobre a importância do programa para pais e alunos. “Importante ressaltar que nosso trabalho é voluntário, somos todos graduados em Direito e/ou Advogados. Não recebemos nenhum valor ou bem material para ministrar as aulas e palestras nas escolas. Dependemos apenas do interesse e convite dos educadores para que possamos ir às escolas apresentar temas de interesse dos alunos, pais e professores. Teremos o prazer de levarmos um pouco do nosso conhecimento e de noções de cidadania aos alunos das escolas de Lagoa Santa. Nossa satisfação é o sentimento de que estamos contribuindo para a formação de uma juventude cada vez mais cidadã, responsável e participativa”, destacou Fabiana Abreu.

Um projeto inovador e muito didático. Em Lagoa Santa, a comissão OAB Vai à Escola pretende expandir o projeto por toda a cidade em 2018.

Criado em 2010, o programa já passou por mais de 100 escolas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além do vetor norte. Já atendeu mais de 55 mil pessoas. Atualmente, mais de 400 advogados de várias cidades do estado fazem parte do projeto.

Direito na Escola Lagoa Santa

E nesse ano, o projeto Direito na Escola chegou à Lagoa Santa em escolas do ensino fundamental e médio. É muito simples levar o programa para sua escola, basta agendar as visitas pelo e-mail: dnelagoasantamg@hotmail.com ou se informar através do telefone: 3681-2011 (OAB Lagoa Santa).

Por Felipe Cruz

Caçambas em Lagoa Santa

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente