HomeBHPolícia Civil prende quadrilha especializada em roubos a residências em Lagoa Santa e RMBH
Assalto em Lagoa Santa

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubos a residências em Lagoa Santa e RMBH

A Polícia Civil de Lagoa Santa prendeu na tarde de ontem (14) em Belo Horizonte uma quadrilha especializada em roubos a residências em Lagoa Santa. O bando agia já há alguns meses em bairros da capital e na região metropolitana.

Leia também: Jacaré é visto na Lagoa Central, em Lagoa Santa, e mistério sobre sua existência é desvendado

Conforme apurado nas investigações, os suspeitos teriam cometido vários crimes em seqüência, nas datas: 11/06, 19/07, 29/07, 16/08 e 06/07. Todos esses crimes teriam ocorrido na cidade de Lagoa Santa.

Assalto em Lagoa Santa

Quadrilha presa em BH, especializada em assalto a residências.

As investigações apontaram que o “modus operandi” da quadrilha se dava da seguinte maneira: os suspeitos se deslocavam para um bairro residencial e passam a monitorar alguns imóveis, esperando o momento propício para agirem.

Eles aguardavam a chegada ou saída dos moradores para realizarem a abordagem, ou então, de posse de uma gazua, conseguiam abrir o portão do imóvel. Lá dentro, os suspeitos amarravam as vítimas, geralmente com tiras de lençóis, e de posse de armas de fogo, as mantém sobre forte ameaça emocional, a fim de obterem informações da localização de cofres e objetos valiosos.

Os investigados também agrediam as vítimas durante suas ações delituosas, e normalmente, fogem do local com os veículos das vítimas. Várias residências em Lagoa Santa já sofreram com esse tipo de crime.

Durante a prisão dos suspeitos foram recuperados vários pertences de vítimas da quadrilha, como veículos, roupas, jóias, eletrônicos, dentre outros. A operação foi realizada em conjunto entre a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Belo Horizonte.

O Delegado da Polícia Civil de Lagoa Santa, Dr. Flávio Rabello, faz um alerta à população.

“É importante salientar que, quem tenha sido vítima de assalto com o mesmo ‘modus operandi’ da quadrilha, seja em Lagoa Santa ou região metropolitana, deve procurar a Delegacia e tentar fazer o reconhecimento dos suspeitos. Quanto mais vítimas os identificarem, maior é a chance da sociedade se ver livre deles”, destaca Dr. Flávio.

Os objetos recuperados estão à disposição das vítimas na Delegacia da Polícia Civil de Lagoa Santa e da capital. Parabéns Polícia Civil, a população agradece.

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comente