HomeCidadesMototaxistas de Lagoa Santa promovem nova manifestação “pela defesa de nossos empregos”
Mototaxistas-de-Lagoa-Santa

Mototaxistas de Lagoa Santa promovem nova manifestação “pela defesa de nossos empregos”

Acabou de acontecer na manhã desta quarta-feira (13/12) mais uma grande manifestação dos Mototaxistas de Lagoa Santa. Eles se concentraram na porta da Câmara Municipal, passaram pelas principais ruas de Lagoa Santa e seguiram até a Sede administrativa da prefeitura.

Leia também: Portal VNN apresenta nova identidade visual e linha editorial com novos articulistas

A categoria reivindica a flexibilidade do edital que visa a regulamentação da atividade de Mototaxista e Motofretista em Lagoa Santa. De acordo com líderes do movimento, o edital da forma que está vai provocar o desemprego de mais de 300 pessoas, em sua maioria, pais de família.

“Essa nova manifestação pacífica promovida pela categoria mostra nossa união e força pela defesa, principalmente, dos empregos de centenas de pais de família. É inaceitável um Executivo que não ouve e respeita à vontade popular. um governo que não se preocupa com o cidadão. um governo que nos ouviu, mas que fez tudo ao contrário do que prometeu fazer. Obrigado Rogério Avelar, Breno, Dalmar e cia, vocês despertaram um gigante, e mais uma vez, mostram o tipo de governo que defendem, o de privilegiar poucos em detrimento da maioria. Faça uma pesquisa na cidade e veja se os horários dos ônibus atendem às necessidades do cidadão”, desabafou Helton José, mototaxista de Lagoa Santa. 

Mototaxistas de Lagoa Santa

Reunidos na Praça Dr. Lund, no Centro de Lagoa Santa.

O edital que pretende regulamentar a categoria estabelece 245 permissões para Mototaxista em Lagoa Santa e aproximadamente 40 permissões para Motofretista.

Um número completamente fora da realidade de Lagoa Santa, segundo representantes da categoria. Eles alegam que apenas nas centrais, que são aproximadamente 21, o número de profissionais ultrapassa os 500.

Se avançar nesse formato a regulamentação dos Mototaxistas em Lagoa Santa, estamos falando de quase 300 desempregados. Em Lagoa Santa, a oferta de emprego, como está?

Mototaxistas de Lagoa Santa
Fica a reflexão para as autoridades sobre essa situação, que poderá se tornar um problema social.

Abaixo-Assinado

Os Mototaxistas entregaram agora pela manhã o abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas. Eles foram até o Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa e protocolaram o documento.

No abaixo-assinado a categoria pede a flexibilidade do edital de regulamentação da profissão em Lagoa Santa.

Confira o vídeo da entrega do abaixo-assinado na Prefeitura de Lagoa Santa.

Por Felipe Cruz

Caçambas em Lagoa Santa

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

 

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • Se vão proibir os motoboys de trabalhar melhorem os horários de ônibus na cidade. A população não tem culpa da falta de compromisso da transrosa e da Saritur. Se não pega o primeiro ônibus chega atrasado a salvação do povo de lagoa santa são os motoboys pra proibir primeiro melhorem essas carniças de ônibus a proposito ninguém merece andar nessas sucatas que circulam em lagoa santa. Tem que abrir guarda chuva dentro de alguns.
    Prefeito prefiro mil vezes motoboy que essas carniças de ônibus que o senhor coloca para rodar na cidade.
    Anda de ônibus um dia pra ver as merdas que anda fazendo OK.

    13 de dezembro de 2017
  • Acredito ser legítima a bandeira dos moto-taxistas… Mas grande parte deles são irresponsáveis no trânsito e muitos sequer são habilitados…
    É necessária a cautela sobre concessões nesse serviço.

    13 de dezembro de 2017

Comente