HomeDestaque 1Motaxistas de Lagoa Santa são legalizados após mais de 20 anos de luta da categoria
Motoboy em Lagoa Santa

Motaxistas de Lagoa Santa são legalizados após mais de 20 anos de luta da categoria

Muitos duvidaram que esse dia chegaria, mas chegou! A partir desta quarta-feira (3/10), os Mototaxistas de Lagoa Santa estão oficialmente legalizados. Uma solenidade na noite de ontem (2/10), na Escola Municipal Dr. Lund, marcou a entrega de, aproximadamente, 160 licenças.

Leia também: Continuam as vendas da Rifa Solidária para a compra de uma cadeira de rodas – saiba como participar

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

A história de luta dos Motataxistas em Lagoa Santa se mistura com o desenvolvimento do vetor norte. Uma profissão que foi pouco valorizada pelo poder público, mas que conquistou espaço e reconhecimento do Legislativo nessa atual gestão.

O mototáxi é essencial para os lagoassantenses, que ainda sofrem com a escassez de horários e rotas no transporte público convencional. Mas quem duvidou da força dessa categoria, hoje, tem que aplaudi-la, e de pé.

mototáxi em Lagoa Santa

Categoria sempre esteve unida.

Aplaudir jovens como Wesley Moura, Wellington Kurumin, Deiglis Vitor, Robson, Bigala, dentre vários outros líderes profissionais. A luta de vocês refletirá na vida de milhares de pessoas, milhares de famílias.

Vale ressaltar também o apoio que a categoria recebeu do Legislativo, através do presidente da Câmara, vereador Leandro Cândido (PV), que manteve sempre a “Casa do Povo” de portas abertas. Outros parlamentares também mantiveram um diálogo aberto com a categoria em gestões passadas, como o vereador Carlinhos Barbosa (PP) e o ex-vereador Genesco Neto (MDB).

Mototaxistas de Lagoa Santa

Vereador Leandro Cândido (PV) manteve a Câmara de portas abertas para a categoria.

Por parte da prefeitura, o diretor da Translago, Dalmar Morais, era o elo entre categoria e prefeito. De forma democrática, sempre atendeu os representantes da categoria, na busca de soluções viáveis para as demandas.

Em sua rede social, Wesley Moura escreveu um texto em forma de desabafo, com um misto de alívio e revolta.

“Muita gente vai querer se apropriar da luta feita por Wellington Kurumim, Deiglis Vitor, eu, e as demais lideranças juntos com os mototaxistas durante esses 20 anos, principalmente a Prefeitura, que poderia ter ajudado muito a classe, mas não fez de certa forma.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Mas quem é de verdade sabe quem é de mentira, nossos clientes, nossa categoria, nosso GENTE, sabe que sempre lutamos a favor de melhorias para todos desse ramo, dias e mais dias de serviço perdido, reuniões, bate boca, ameaças, mas fomos a guerra sem medo e saímos dela vitoriosos.

VENCEMOS! Acima marquei alguns que de certa forma ao longo desses 20 anos lutaram pela nossa classe, o meu muito obrigado a todos vocês, NINGUÉM VAI APAGAR VOCÊS DESSA HISTÓRIA, ESTÃO GRAVADOS”.

Motoboy Lagoa Santa

Solenidade de entrega das licenças aconteceu ontem (2/10)

A partir de hoje (3/10), o Mototaxista que não tiver a licença estará exercendo Transporte Irregular de Passageiros, e poderá sofrer as sanções do Código de Trânsito Brasileiro.

VIII – efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:

Infração – média;

Penalidade – multa;

Medida administrativa – retenção do veículo;

Parabéns aos Mototaxistas de Lagoa Santas. O cidadão agradece, a cidade toda ganha!

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)