HomeDestaque 1Militares Tático Móvel levam amor e esperança ao Residencial Bem Viver, em Lagoa Santa

Militares Tático Móvel levam amor e esperança ao Residencial Bem Viver, em Lagoa Santa

Muito além da repressão ao crime organizado! O papel da Polícia Militar de Minas Gerais na sociedade é também de levar cidadania e esperança, onde, muita das vezes, esse sentimento já nem existe mais.

Leia também: Judoca de Lagoa Santa se destaca em competição Sul-Americana

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

E uma bonita história envolvendo esse sentimento de esperança, aconteceu às vésperas do Natal no Residencial Bem Viver, na cidade de Lagoa Santa. Em um dos locais mais violentos da cidade, Militares mostraram que a fé e a esperança podem fazer a diferença na vida das próximas gerações.

Ao patrulharem o conjunto habitacional Residencial Bem Viver – Minha casa minha vida, no Bairro Palmital, em Lagoa Santa, a equipe do Tático Móvel comandada pelo Sargento Santiago, avistou duas crianças andando de bicicleta, mas sem os pneus, apenas nos aros.

Tal situação chamou a atenção dos Militares, que foram até as crianças. Durante a conversa, elas alegaram que no momento suas famílias não poderiam comprar os pneus para as bicicletas.

Então, o olhar apreensivo das crianças deu lugar a esperança, o símbolo maior do Natal. Os Militares chamaram seus pais, retiraram as rodas e a levam para consertar. E no dia seguinte, na véspera do Natal, a viatura voltou ao Residencial Bem Viver, mas não para uma “batida policial”, mas sim, para uma “batida de esperança”.

Quando os Militares desceram da viatura com as rodas e os pneus, a emoção tomou conta das crianças e seus familiares. Um simples gesto que mudou o olhar de muitas pessoas sobre a Polícia Militar, que como dito anteriormente, tem um papel social muito mais importante do que apenas a repressão ao crime.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

“Fiquei muitíssimo feliz em poder participar de alguma forma da vida das crianças, ainda mais aqui no residencial, que vive diariamente sob o medo. O dia das crianças não é somente em outubro e dezembro, mas sim, todos os dias. Se todos que detêm uma condição um pouco melhor pudessem ajudar um pouquinho, tenho certeza que a realizada dessas crianças seria muito diferente, elas teriam um crescimento mais feliz e humano. Não há preço que pague o sorriso e o carinho de uma criança”, destacou Sargento Santiago, que não quis revelar o valor gasto nas bicicletas.

O Natal é isso, esperança, fé, amor, companheirismo, solidariedade. Em nome de toda equipe do Vetor Norte Notícias, desejamos um Feliz Natal e um maravilhoso 2019.

Muito obrigado por confiarem em nós! Gratidão à todos vocês!

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários

Comente

})(jQuery)