HomeDestaque 2Em tempos de crise e juros altíssimos, o consórcio é a melhor opção em todos os setores
consórcio em Lagoa Santa

Em tempos de crise e juros altíssimos, o consórcio é a melhor opção em todos os setores

Todo mundo sabe que o consórcio é a melhor opção para comprar a moto, o carro ou o imóvel por não ter juros. Mas o que pouca gente sabe é que o consórcio é também, a melhor opção de crédito para capital de giro de empresas.

Leia também: Militares de Lagoa Santa promovem treinamento para oficiais do Exército Brasileiro

Leia também: Guarda Municipal de Pedro Leopoldo intensifica fiscalização sobre cerol e linha chilena

A estabilidade no setor financeiro de um empreendimento é a base para uma boa administração, porém, todo empreendedor sabe que existem tempos difíceis e o mercado às vezes pode ser instável.

Momentos de crise podem comprometer o capital de giro de uma empresa, e o consórcio tem sido um aliado, uma opção para os administradores que recorrem ao crédito para manter o funcionamento e operar normalmente.

Segundo o levantamento da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o número de negociações com pessoas jurídicas tem crescido, e hoje representa 15% dos consorciados.

Essa ascensão tem motivadores. Diferente dos bancos, o consórcio permite uma negociação mais flexível, que faça parte da realidade e do planejamento da empresa.

A quantidade e o valor das parcelas pode ser estabelecido de acordo com o orçamento do cliente, vinculado a avaliação do bem oferecido como garantia.

A maior vantagem em escolher um consórcio a um empréstimo bancário é o custo financeiro. O valor das taxas cobradas é muito inferior aos juros ofertados pelas instituições bancárias, a diferença é de 1,60%, sendo 0,22% a taxa administrativa do consórcio, e 1,90% a taxa de juros dos bancos. Além disso, a burocratização e o score exigido pelos bancos dificulta a negociação.

Segundo Amanda Stephany, especialista em consórcios da empresa Elite Consórcios, administrada pela Caixa Consórcios, essa opção de crédito é segura e muito mais vantajosa.

Mas ela explica que é uma prática diferente do consórcio tradicional. Para obter o crédito é preciso oferecer um bem como garantia e a partir dessa avaliação, é feita a negociação.

Mas a segurança dessa prática não está só no planejamento, é preciso pesquisar e analisar a empresa escolhida.

A credibilidade e a regularização da administradora são requisitos básicos. A administração do dinheiro ocorre por meio dessas instituições, sendo necessária uma pesquisa sobre a capacitação da empresa.

As facilidades oferecidas pelo crédito via consórcio permitem um planejamento com base no orçamento e nas particularidades da empresa, o que possibilita preservar os recursos da instituição.

Optando por esse tipo de negociação é possível manter o empreendimento, sem precisar recorrer a empréstimos de risco, com altas taxas e pouca flexibilidade.

Redação VNN.

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)