HomeCidadesJá conhece Lagoa Santa? Conheça 8 motivos para morar na cidade mais charmosa do Vetor Norte

Já conhece Lagoa Santa? Conheça 8 motivos para morar na cidade mais charmosa do Vetor Norte

Após conhecer estes 8 motivos sobre porque morar na cidade de Lagoa Santa, acredito que você irá se convencer de vez a se mudar para a cidade mais charmosa da região do Vetor Norte de Belo Horizonte.

Leia também: Alunos de Lagoa Santa se destacam com notas na redação do Enem 2018

Vamos aos motivos:

Primeiro motivo – Acesso rápido a Belo Horizonte

A proximidade e acesso rápido a Belo Horizonte, faz com que os moradores se sintam realmente confortáveis ​​em comprar um imóvel dentro da cidade esta proximidade entre Lagoa Santa e Belo Horizonte torna possível e prático morar em Lagoa Santa e trabalhar ou estudar em Belo Horizonte.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Segundo motivo – Proximidade do Aeroporto de Confins

Juntamente com a tranquilidade que a cidade oferece, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (mais conhecido como Aeroporto de Confins) está posicionado a menos de 10 quilômetros da cidade.

Terceiro Motivo – Beleza natural na região central:

Lagoa Santa possui em sua região central uma bela lagoa nativa que atrai os habitantes como resultado de sua pura magnificência além de possuir bons restaurantes também na orla da lagoa e várias opções de lazer, atividades esportivas e feira de artesanato todo domingo (também na orla da lagoa), não podemos deixar de citar os passeios em circuitos como o Parque do Sumidouro e a Gruta da Lapinha.

Quarto motivo – Condomínios Fechados:

Os condomínios fechados são formas de moradia que vêm crescendo cada vez mais em Lagoa Santa. O controle de trânsito, sistema de vigilância, espaço para lazer, coleta de lixo, rede de esgoto e conjunto de normas internas são algumas das características que os cidadãos priorizam para determinar uma melhor qualidade de vida.

A cidade possui aproximadamente 40 condomínios, o maior número dentre as cidades da região metropolitana. Se pretende morar em um condomínio fechado, certamente encontrará no município. Além da já mencionada beleza natural da região que pode ser encontrada em vários destes condomínios.

Foto do um fim de tarde em Lagoa Santa no antigo Iate Clube. Foto Herman Monteiro.

Quinto motivo – Comodidade e tranquilidade

Considerando-se os dados que compõem o último IDHM (Índice de Desenvolvimento Municipal), Lagoa santa está entre as 15 melhores cidades de Minas Gerais para se viver, lembrando que nosso estado tem 853 municípios.

Além de suas belezas naturais, a cidade é mundialmente reconhecida devido à variedade de descobrimentos fósseis que constituem o rico acervo arqueológico da região. A origem da cidade está ligada às propriedades das águas ali encontradas.

Segundo crenças locais, a lagoa que dá nome à cidade possui minerais com propriedades curativas e seriam muito visitadas por pessoas para melhorar a saúde banhando-se na lagoa. A paisagem é protegida por lei e é considerada Área de Proteção Ambiental.

É uma boa pedida para quem busca um lugar bonito, tranquilo e promissor para viver. Atualmente, Lagoa Santa possui aproximadamente 60 mil habitantes e conta com mais de 1.500 empresas instaladas que tem gerado empregos para muitos moradores da região.
(Fonte IBGE).

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Sexto motivo – Crescimento econômico

A proximidade com Aeroporto e a cidade Administrativa trouxe grande desenvolvimento econômico para Lagoa Santa, além da Aeronáutica que também atrai grande parte de servidores de todo o Brasil.

Sétimo motivo – Parque Aeronáutico

Boa parte da população da cidade é formada por militares que trabalham no Parque de Material Aeronáutico, instalado na cidade desde 1935.

Além do grande e importante trabalho realizado, o PAMA promove animadas festividades, como a esquadrilha da fumaça, e é aberto à visitação pública mediante agendamento prévio.

Oitavo motivo – Proximidade com a Serra do Cipó

A Serra do Cipó é uma das principais províncias turísticas do estado de Minas Gerais. Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante, conta com um parque nacional de relevo especialmente acidentado, beleza incomparável, inúmeras e diversificadas cachoeiras e uma das floras mais ricas do mundo.

A região possui acervo invejável para o lazer, prática de esportes, atividades ao ar livre, aventuras e pesquisas científicas. Além disso, possui ótima infraestrutura para receber seus visitantes.

O trajeto de Lagoa Santa até a entrada do parque leva em média 1 hora, excelente opção para passeios nos finais de semana com a família e amigos!

Ao conhecer Lagoa Santa você se apaixona e nunca mais quer ir embora! Gostou do conteúdo? Então curta, deixe seu comentário e compartilho com amigos.

Vetor Norte Comercial

Conheça a nova plataforma de negócios da região – Vetor Norte Comercial.

Um site altamente moderno, onde os principais comércios, empresas e prestadores de serviços de Lagoa Santa e toda região estarão presentes. Também não vai faltar entretenimento, dicas culturais, novidades do mundo da tecnologia e muito mais.

vetor-norte-comercial capa

Cadastre a sua empresa gratuitamente.

Aproveite o lançamento e cadastre a sua empresa de forma gratuita. O site é de fácil navegação e bem dinâmico.

Acesse agora mesmo o Vetor Norte Comercial e descubra infinitas possibilidades para sua empresa.

Fonte: Vetor Norte Comercial, com colaboração de Felipe Cruz.

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • Só esqueceu de falar do aumente da criminalidade na cidade

    28 de janeiro de 2019
  • Boa noite!
    Prezado Felipe!
    Onde estão as 1.500 empresas de Lagoa Santa uma vez que a maioria dos jovens da cidade estão desempregados?
    Acho relevante ressaltar as deficiências também de Lagoa Santa como por exemplo:
    Não temos um hospital com estrutura para atender a população bem como a precariedade do transporte coletivo. Sem falar no custo de vida …a poluição da lagoa central, etc…

    28 de janeiro de 2019

Comente

})(jQuery)