HomeCulturaGrupo de Capoeira Arte & Ginga Brasil se apresenta em Feira de Ciências da E. E. Nilo Maurício, em Lagoa Santa
Capoeira Lagoa Santa

Grupo de Capoeira Arte & Ginga Brasil se apresenta em Feira de Ciências da E. E. Nilo Maurício, em Lagoa Santa

No último sábado (25/11) a Escola Estadual Nilo Maurício, no bairro Lundceia, promoveu sua Feira de Ciências. Mais de 500 alunos, divididos em grupos de trabalha, desenvolveram e apresentaram seus projetos.

Além dos trabalhos desenvolvidos, a escola também teve apresentações musicais, esportivas, com noções de Rugby, além de uma roda de capoeira do grupo Arte & Ginga Brasil, que celebrou o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20/11.

Leia também: Vespasiano recebe Vila do Papai Noel e Mega Feirão de Natal

Apresentação na Escola Estadual Nilo Maurício, em Lagoa Santa.

Capoeira Lagoa Santa

Apresentação na Escola Estadual Nilo Maurício.

O grupo Arte e Ginga Brasil é liderado pelos contra-mestres Negão e Escama, além do professor Baiano. Eles promovem um trabalho social muito especial na cidade.

Através da capoeira, trabalham com crianças e adolescentes carentes dos bairros Vila Maria e Visão. Eles acreditam que através do exemplo e da arte, os jovens vão se afastando, cada vez mais, das drogas e do mundo do crime.

Capoeira Lagoa Santa

Jovem Larissa Alves, aluna e colaboradora do projeto.

Na Vila Maria, o grupo se reúne na Escola Municipal Dona Naná às segundas e quintas-feiras, de 18:30hs às 20:30hs. No bairro Visão, os encontros acontecem na Escola Municipal Alberto Santos Dumont nas terças e sextas-feiras, de 19:30 às 20:30hs.

O pai que deseja colocar o filho no projeto basta comparecer em um dos locais de treino e conversar com os mestres. Vale ressaltar que esse projeto do grupo Arte & Ginga Brasil é gratuito, e objetiva trabalhar o corpo e mente dos jovens lagoassantenses.

Caçambas em Lagoa Santa

O grupo faz apresentações públicas nos finais de semana, como Feira de Arte e Artesanato de Lagoa Santa – LagoaArteSanta; Praça Dr. Lund, além de eventos culturais na cidade. Já são quase 100 pessoas atendidas pelo projeto, entre crianças, adolescentes e adultos.

Para mais informações, apoio e incentivos ao projeto, entre em contato com Larissa, através do telefone: 9-9733-9735. Confira algumas fotos de treinos e apresentações do grupo Arte & Ginga Brasil.  

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente