HomeDestaque 1Casa de Carnes Frigolago – tradição, qualidade e respeito ao consumidor há mais de 20 anos
Frigolago família

Casa de Carnes Frigolago – tradição, qualidade e respeito ao consumidor há mais de 20 anos

Se reinventando! É dessa forma que a Casa de Carnes Frigolago carrega o rótulo de Casa de Carnes mais amada de Lagoa Santa.

Leia também: Educação Financeira, um desafio para as próximas gerações

Leia também: Vespasiano ganha unidade da Inova Qualificação Profissional

Já são 25 anos entrando nas casas e comércios da cidade, um legado iniciado pelo saudoso Tristão Viana e aprimorado pelo seu filho, Flávio Viana.

Desde 1994 na mesa dos lagoassantenses.

Com o passar dos anos, um novo padrão de consumo foi nascendo e o mercado se tornando cada vez mais exigente.

Motivo pelo qual a Casa de Carnes Frigolago deixasse de ser uma “Casa de Carnes tradicional” para um verdadeiro “Ateliê de Carnes”.

Das tradicionais as carnes nobres, do churrasco simples ao sofisticado, do sal grosso aos mais diferentes temperos da nossa culinária, você encontra na Frigolago.

Qualidade inconfundível!!!

Nossa equipe conversou com o “Rei das Carnes”, Flávio Viana. Ele falou sobre família, mercado, tradição e sobre o maior patrimônio da Casa de Carnes Frigolago, o cliente.

Confira a entrevista:

1 – Tradição não se compra, se conquista. Dentro desse conceito, a Casa de Carnes Frigolago é uma das mais tradicionais de Lagoa Santa. Fruto de muito trabalho e dedicação que já ultrapassam os 20 anos.

Uma história que começou lá atrás, com seu saudoso pai, Tristão Viana. Qual a responsabilidade em manter a tradição da família, com excelência no atendimento e qualidade incomparável de seus produtos?

Flávio Viana – Primeiramente, consideramos que tudo aquilo que fornecemos também levo para minha casa, e se em minha casa quero qualidade, para casa de meus clientes sigo o mesmo pensamento.

Qualidade e respeito ao produto fornecido é acima de tudo, uma responsabilidade que carrego com o mesmo peso dos ensinamentos de meu pai, fonte de grande inspiração. 

frigolago
Inspiração para Flávio e toda família, Sr. Tristão Viana!

2 – Dentro desse conceito de se reinventar, a Casa de Carnes Frigolago deixou de ser um açougue tradicional para se tornar um verdadeiro “Ateliê da Carne”.

Carnes nobres, selecionadas, linha premium, além de peixes e todo tipo de insumo para carnes e para o churrasco. De onde vem essa visão empreendedora?   

Flávio Viana – O mundo não para não é mesmo? Temos clientes que estão conosco desde o começo, temos famílias que compram desde a geração de seus avós, mas um novo público aparece, com suas exigências, seu novo padrão de consumo, seu mundo acelerado, não podemos ficar presos somente ao passado, afinal, sair da zona de conforto é abrigar-se de novas possibilidades. 

frigolago
Uma história iniciada pelo Sr. Tristão e continuada por Flávinho.

3 – Mesmo se envolvendo em vários projetos sociais e culturais, como o Jubileu de Nossa Senhora da Saúde, você é pai, marido e empresário. Como tem sido sua rotina em meio a tantos desafios e qual a responsabilidade de carregar o rótulo de Rei das Carnes?

Flávio Viana – Agradeço o rótulo, mas meu objetivo diário é estar com minha família, ser um bom pai e marido, ser um bom empresário já acalenta meu coração, principalmente por saber que a minha empresa leva fonte de renda para outras famílias, movendo a roda da economia e contribuindo socialmente para o desenvolvimento sadio e honesto da sociedade. Esse sim é um peso e tanto!

4 – Uma tendência do mercado são os presentes coletivos ou que são consumidos, como chocolates, festa na caixa, kits churrasco, dentre outros. Diante desse cenário, a Frigolago sempre se reinventa, sem perder a qualidade?  

Na crise a festa também não para, há dois anos uma tendência tomou conta do mercado, a festa compartilhada, cada um leva um pouquinho e assim a festança acontecia do mesmo modo, então a ideia de montar um “cheque”, vale brinde aconteceu!

Uma brincadeira que virou mania, tem coisa melhor que compartilhar bons momentos com uma boa comida! A comida faz parte das celebrações! 

Seu pai merece ou não merece um churrasco desse nível???

5 – No Dia das mães, vários produtos foram oferecidos, como lagarto recheado, Lombo trançado agridoce; Frango desossado e recheado, uma “mãozinha” para os filhos. E para o Dia dos Pais, qual a novidade?

Flávio Viana – O carro chefe para o dia dos pais são sempre as comidas “menos formais”. Kits churrasco, kits tira-gosto entre outros pedidos, sempre os mais descolados e que harmonizam bem com uma cerveja bem gelada. 

6 – O que Lagoa Santa pode continuar esperando do Flávio Viana e da Casa de Carnes Frigolago?

Flávio Viana – Desde sempre a Casa de Carnes Frigolago foi construída por família, com o propósito de levar o melhor da nossa casa,  para a casa de nossos clientes. As inovações acontecerão, novos produtos virão, mas, uma certeza nós temos, a raiz de nossa empresa que é o respeito e a qualidade no atendimento, esses conceitos não mudarão jamais.

Flávio Viana e Dona Helena, com 100 anos é cliente fiel da Casa de Carnes Frigolago.
Tradição não se compra, se conquista! Frigolago, a Casa de Carnes mais amada de Lagoa Santa!

E tem promoção!

Com a proximidade do Dia dos Pais, não podia faltar a tradicional promoção na Casa de Carnes Frigolago. Vai ter churrasco sim pro Papai. Siga as instruções da promoção no Instagram/frigolago.

Clique na imagem e participe da promoção!

Garanta o almoço dos pais, leve para casa um delicioso Kit Churrasco, Kit Espetinhos ou Kit Tira-gosto. O que não falta é opção para curtir um domingo muito especial.

Mais informações e encomendas: 3681-2115.

frigolago
Pedro Lucas Viana e o pai Flávio Viana.

“Mesmo com a simplicidade de meu pai, ele me ensinou que ‘não criamos herdeiros, ensinamos aos nossos sucessores’. Por isso, o tema do Dia dos Pais da Casa de Carnes Frigolago é: Pai, muito mais que um herói, um exemplo para toda vida!”, se emociona Flávio Viana.

Feliz Dia dos Pais!

Por Felipe Cruz

Empresário, gostaria ver a sua história de superação e desafios retratada e eternizada? Faça contato conosco!

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)