HomeCidadesFisiculturista de Lagoa Santa é campeão em competição de alto rendimento
fisioculturismo em Minas

Fisiculturista de Lagoa Santa é campeão em competição de alto rendimento

O fisiculturista de Lagoa Santa, João Luiz de Carvalho Viana, de 31 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mineiro Estreantes 2019 de Fisioculturismo.

Leia também: Grupo Educacional Mineiro se destaca no vetor norte por investimentos e inclusão de novas tecnologias no ensino

 

Leia também: Casa de Carnes Frigolago oferece comodidade e qualidade no seu dia a dia, confira

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Com 1,83 metros, 107 kg e um percentual de gordura que varia entre 3% e 6%, João chama atenção por onde passa. O jovem é considerado o melhor fisiculturista de Lagoa Santa e todo vetor norte.

Mas se engana quem pensa que por trás de todos esses músculos se esconde um “pitbull”. João é uma pessoa alegre, tranquila e muito focada em seus objetivos.

Fisioculturista de Lagoa Santa 2

João Luiz (esq), quando começou a disputar competições de fisiculturismo em 2016.

Começou a se preparar para competições em 2016, e de lá pra cá, se tornou referência mineira e nacional no fisiculturismo.

Além de atleta, João divide seu tempo como empresário, pai, marido e instrutor na Academia Iron Fitness Lagoa Santa.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Mas a vida de atleta não é fácil, é dieta, treinos e muito jogo de cintura para resistir às delícias da nossa culinária.

“Tenho uma dieta rigorosa, todos os dias. Fico 11 meses e 20 dias de dieta durante o ano. Confesso que no início não foi fácil, mas agora já estou acostumado. Vou em festas e eventos e consigo manter a disciplina. Bebida alcoólica nem pensar. Para ser um atleta de alto rendimento é necessário fazer tudo 100%. Treino 100%, alimentação 100% e descanso 100%, destacou João. 

Fisioculturista João Luiz Carvalho

Objetivo é representar o Brasil no Mister Olympia, maior evento do mundo de fisiculturismo.

Daqui a quatro semanas, João vai representar Lagoa Santa no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo. Ele chega como favorito ao título, que será a porta de entrada para o campeonato brasileiro de fisiculturismo.

Um dos sonhos de João, aliás, um de seus objetivos como atleta, e disputar o Mr. Olympia, maior evento de fisiculturismo do mundo, realizado nos EUA.

adm lagoa Santa

Empréstimos e seguros em Lagoa Santa é na ADM.

Mas se engana quem pensa que esse é um esporte barato, que basta ir na academia levantar peso.

É um esporte que requer investimentos em suplementação, acompanhamento de profissionais de alta performance e uma equipe médica que reúne vários especialistas – nutricionista, psicólogo, ortopedistas, dentre outros.

academia em Lagoa Santa

João está entre os três melhores fisiculturistas de Minas e entre os 10 melhores do Brasil.

“O fisiculturismo é um esporte que requer investimentos, sem patrocínio fica inviável. Minha saúde é acompanhada por profissionais do Laboratório Hermes Pardini, com nutricionista, médicos e toda parte de exames.

Também conto com acompanhamento psicológico, pois o Fisiculturismo exige, não só do corpo, mas também da mente. Vale destacar que faz parte do meu Staff Júlio Balestrin, considerado o melhor treinador de atletas de alto rendimento do Brasil”, ressaltou. 

Fisiculturista de Lagoa Santa é um dos melhores do país.

Além do João Luiz, a Academia Iron Fitness possui uma equipe de competidores, formada por mais cinco atletas, e dentre eles, sua esposa, Jussara Rodrigues de Carvalho Viana.

Engenheira por formação, Jussara começou a se dedicar os treinos em 2018, e de lá para cá, vem se preparando para participar de competições de fisiculturismo.

Com 1,60 metros, 48 kg e 3,2% de percentual de gordura corporal, Jussara já se destaca entre as competidoras de sua categoria. Já em sua primeira competição, a jovem ficou entre os Top 4.

Jussara Viana Lagoa Santa

A Engenheira Jussara Viana está se preparando para disputar competições de fisiculturismo.

E teve mais premiação para a equipe Iron Fitness. Dos seis competidores, todos foram premiados entre mais de 200 atletas:

Resultado final – Academia Iron Fitness

Dois Top 1 – João Luiz (Classic Physique) e Daniel Dias (Categoria Muscular Men’s Physique);

Dois Top 2 – Carlos de Oliveira (Master) e Ingrid Neves (Bikini Fitness até 1.66 cm);

Um Top 3 feminino (Bikini Fitness até 1.66 cm);

Um top 4 feminino – Jussara Viana ( Bikini Fitness até 1.60 cm);

Fisioculturista de Lagoa SantaFisioculturista de Lagoa Santa

Equipe Iron Fitness. Todos premiados!

Os desafios de quem pratica o fisiculturismo são do tamanho dos sonhos dos atletas, e para João não é diferente.

“O que vem nos destacando nos campeonatos e também na nossa Academia é que ajudamos as pessoas a realizarem seus sonhos.

Pessoas “comuns”, presentes no dia a dia da cidade; engenheira, estudantes, militares, professores, donas de casa…se quiserem e se empenharem, aqui com a gente, podem ser atletas de alto nível.”

João Luiz Fisioculturista Lagoa Santa

Fisiculturista de Lagoa Santa, João Luiz Carvalho Viana.

 “O fisiculturismo é muito mais que um esporte, é um estilo de vida!”

Academia Iron Fitness Lagoa Santa – Alameda Borba Gato, 105b, Lundceia. Contatos: (31) 97120-3628 (Whatsapp) ou 3129-2309.

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)