HomeDestaque 2Enchente em Lagoa Santa, no bairro Várzea, mostra descaso das autoridades e revolta moradores
Chuva em Lagoa Santa

Enchente em Lagoa Santa, no bairro Várzea, mostra descaso das autoridades e revolta moradores

O bairro mais populoso de Lagoa Santa e dono de um dos maiores colégios eleitorais da cidade é também um dos mais abandonados pelas autoridades, segundo moradores. As chuvas do fim de semana provocaram uma enchente em Lagoa Santa, na Rua Alfredo de Abreu, mostrando: “entra prefeito, sai prefeito, os problemas continuam os mesmos”.

Uma cidadã revoltada, moradora da Rua Alfredo de Abreu, mostrou toda sua indignação em um vídeo. Ela mostra o desespero de moradores da região quando a água começou a invadir as casas. No vídeo é possível ver a força da água, chegando próximo a altura do joelho.

Leia também: Chuvas provocam medo e destruição em cidades do Vetor Norte, confira fotos

Assista ao vídeo – Enchente em Lagoa Santa, bairro Várzea.

Ela cobra providências de um vereador da região, além do atual Prefeito Rogério Avelar (PPS). Pelas redes sociais, moradores cobram mais carinho e respeito com o bairro Várzea, em Lagoa Santa.

“A situação é realmente terrível e é triste perceber que ano após ano o bairro da Várzea tem sido menosprezado pelas autoridades públicas de Lagoa Santa. Sem a devida preocupação a respeito desses alagamentos, que tem causado tantos transtornos à população local, fica o sentimento de impunidade, de engano. Já passou da hora de olharem para o bairro da Várzea”! Sandro Carvalho

“Todo ano a mesma coisa e a cada eleição, as mesmas promessas”. Sebastião Rocha.

“Vergonha. Já são anos com mesmo problema! Orla da Lagoa próximo ao areiao tbm está alagando com água pra cima do meio fio”! João Felipe.

“É Só falar de um novo condomínio vertical que tudo se resolve na maior harmonia e agilidade…Já as questões que arrebentam a população….Ficam do mesmo jeito!Mas vamos ter praça modelo, Deck na Lagoa também modelo, e todo mundo caladinho!” Dinággio Evangelista. 

Chuva em Lagoa Santa

Todos esses depoimentos retratam o sentimento de cidadãos cansados de promessas. Na primeira gestão do prefeito Rogério Avelar os problemas existiam. Na gestão do ex-prefeito Dr. Fernando (PSB) idem.

E agora, após um ano de mandato, o antigo problema reaparece. A Prefeitura de Lagoa Santa não emitiu nenhuma nota a respeito do problema. A secretaria de desenvolvimento urbano, chefiada pelo vice-prefeito Breno Salomão (PPS), também não se pronunciou.

Caçambas em Lagoa Santa

Enquanto isso, as chuvas vão continuar em Lagoa Santa e no Vetor Norte durante toda a semana. O que resta aos moradores é torcer para que a chuva não venha com intensidade.

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários

Comente