HomeDestaque 1Corpo de Bombeiros Militar em Lagoa Santa – do sonho à realidade
Bombeiros Lagoa Santa

Corpo de Bombeiros Militar em Lagoa Santa – do sonho à realidade

Aconteceu na manhã desta quinta-feira a inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Santa. Uma demanda antiga da cidade se tornou possível graças à união, comprometimento e planejamento de quem trabalha por uma Lagoa Santa melhor.

Dessa forma, foi viabilizada a unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Lagoa Santa. Através da parceria entre Associação dos Condomínios de Lagoa Santa – Acolasa, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Municipal de Segurança Pública – Comsep e Câmara Municipal, através do vereador Paulo da ADM, o sonho se concretizou.

Leia também: Obras de ampliação da Escola Municipal Sr. Tito estão à todo vapor

Várias autoridades municipais e estaduais participaram da solenidade nesta manhã. Além de representantes do Executivo e Legislativo municipal, o evento contou com a presença de membros da sociedade civil, Ministério Público, segurança pública, através do alto comando da Polícia Militar, representando pelo Coronel Balsa, Polícia Civil, ONGs, Conselhos Municipais, além de empresários e autoridades. Também prestigiou a solenidade a prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha (PSDB).

No poder legislativo, o vereador Paulo da ADM participou de todas as negociações e tratativas. Além disso, com ajuda de seus pares, Paulo viabilizou a aprovação da legislação pertinente para a chegada do Corpo de Bombeiros Militar em Lagoa Santa – através da Lei nº 4.145/2018.

Seu empenho no projeto, ao lado da Associação dos Condomínios de Lagoa Santa – Acolasa, foi ressaltado durante discurso na voz do prefeito municipal, Rogério Avelar (PPS) e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel

“Estamos muito felizes com essa conquista para nossa cidade. A união entre os poderes, com participação da Acolasa, hoje, podemos nos orgulhar de termos em nossa Lagoa Santa uma das instituições mais respeitada do país. Nosso trabalho continuará em prol de Lagoa Santa”, destacou o vereador Paulo da ADM.

Confira uma galeria de fotos da solenidade de inauguração do Corpo de Bombeiros Militar em Lagoa Santa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até a construção da Sede própria, o Corpo de Bombeiros será instalado na Rua Tereza Ascendina Gonçalves, no bairro Lundceia, próximo a Santa Casa. A Sede definitiva será construída ao lado da Polícia Civil, no bairro Várzea.

Caçambas em Lagoa Santa

O Corpo de Bombeiros Militar em Lagoa Santa terá um efetivo altamente qualificado, com carro de combate a incêndio, resgate e atendimentos emergenciais. A previsão de inauguração da Sede própria do Corpo de Bombeiros Militar é para 2019.

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)