HomeDestaque 1Copasa em Lagoa Santa está sem contrato e serviços podem ser comprometidos
gerente da copasa em lagoa santa

Copasa em Lagoa Santa está sem contrato e serviços podem ser comprometidos

A reunião plenária da Câmara Municipal de Lagoa Santa da última terça-feira (14), foi marcada pela visita do gerente regional da Copasa, José Cláudio Ramos, e do vice-prefeito da cidade, Breno Gomes.

Leia também: Após pressão, Prefeitura de Lagoa Santa confirma reforma de telhado de escola municipal

 

Leia também: Militares estouram ponto de venda de drogas em Vespasiano e recuperam veículo roubado

adm lagoa Santa

Empréstimos e seguros em Lagoa Santa é na ADM.

Diante da má prestação de serviço da empresa na cidade, os vereadores “apertaram” José Cláudio, e cobraram, tanto dele, quanto do vice-prefeito, uma solução para a falta d’água em Lagoa Santa.

O vereador Artileu Bonfim (SD), foi um dos mais incisivos nas cobranças, acompanhado pelo vereador Waguinho da Lapinha (PRTB) e Aline Aires (MDB).

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

“A sensação que eu tenho é que há uma falta total e completa de planejamento, para adequar a demanda de crescimento do município, a demanda de água e os serviços da Copasa.

Nós temos uma população imensa, a demanda está aumentando e a sensação é de que a Copasa não se ateve a este planejamento, não se organizou para dar conta disso. Daqui a 10 anos a empresa voltará a Câmara para falar as mesmas coisas, continuando sem atender a demanda”, desabafou Artileu. 

vereador Artileu Bonfim

Vereador Artileu.

Sobre a situação da Lapinha, a mais preocupante no momento, os moradores estão recebendo água através de caminhão pipa, que melhorou, graças a uma ação ajuizada pelo vereador Waguinho.

A moradora da região, Érika Bányai, cobrou uma solução para a falta d’água nas torneiras. Mas a previsão é desanimadora, com previsão de retorno de água nas torneiras, aproximadamente, daqui a dois anos.

erika banyái Lagoa Santa

Moradora da Lapinha, Érika Bányai.

Mas José Cláudio afirmou que um terreno já foi encontrado na região e que em breve, um novo poço artesiano será aberto na região.

No geral, o gerente da Copasa em Lagoa Santa afirmou que existem várias obras programadas para a cidade que devem melhorar o abastecimento.

Mas essas obras ainda não foram iniciadas por que Lagoa Santa ainda não tem convênio com a Copasa, situação que se arrasta desde o mandato do ex-prefeito Dr. Fernando.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Sobre essa demora, o vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Gomes, falou:

“Se for firmado a renovação do contrato com a Copasa, as regras serão mais claras, de modo que atendam as demandas da cidade e da população. 

Acho que a Copasa demorou sim, e a gente concorda que a empresa tem que melhorar, e melhorar muito ainda.”

vice prefeito de Lagoa Santa Breno Gomes

Vice-prefeito de Lagoa Santa também esteve na Câmara, mas não explicou o motivo de, até hoje, o município não ter convênio com a Copasa.

Por fim, a vereador Aline da Farmácia ressaltou:

“Que a prefeitura se manifeste com um contrato que resguarde a população. Resolve isso, que o povo está pedindo socorro.”

Por Felipe Cruz, com colaboração da Ass. Com. CMLS.

 

 

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)