HomeBelo HorizonteMesmo diante da crise, Colégio M2 investe em unidades e novas tecnologias
fachada

Mesmo diante da crise, Colégio M2 investe em unidades e novas tecnologias

A grave crise econômica vivida pelo país nos últimos dois anos parece não ter refletido no setor educacional do país. Os grandes grupos, principalmente os familiares, não deixaram de investir, pelo contrário, investiram e muito em novas unidades, corpo docente, infraestrutura e novas tecnologias.

Leia também: Copasa comunica falta no abastecimento de água em cidade do vetor norte

 

Leia também: É inaugurada em Lagoa Santa loja Santiago Multicoisas, confira as promoções

Uma das referências na educação mineira e nacional, o empresário, educador e diretor geral do Colégio M2, Emiro Barbini, tem destacado o papel da educação particular no país.

Com uma história marcada pelo amor e dedicação a educação, Emiro é o atual Presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Minas Gerais – FENEM/ MG, e Presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerias (SINEP MG).

Emiro Barbini

Diretor geral do Colégio M2.

Desde 1974 atuando no setor, Emiro tem colocado em prática toda sua experiência a favor da educação, tornando o Colégio M2 maior referência educacional de BH e do vetor norte.

Conversamos com ele sobre o atual momento da educação particular, sobre política, futuro e os investimentos da família M2.

Confira a entrevista.

1 – O sucesso do Colégio M2 é uma junção de fatores, dentre eles, quais você cita como principais?

Professor Emiro Barbini – Não parar de investir e buscar parceiros consolidados no mercado educacional. Dessa forma, mantemos nossa qualidade no ensino e não paramos de inovar, o que é a nossa marca.

2 – Administrar uma escola com esse nível de excelência não é deve ser tarefa fácil. Administrar funcionários, alunos e pais de alunos. O que o Colégio M2 faz para ter uma relação tão próxima com a família dos alunos e um corpo docente tão motivado?

Professor Emiro Barbini – A humanização, a busca constante pela qualidade e o respeito, tanto pelas famílias, como funcionários e alunos, é um grande diferencial. Tentamos ser o mais receptivo possível. Somos uma escola aberta as novas tecnologias, aberta aos pais e aos educadores, que possuem um canal aberto conosco para apresentarem ideias e coloca-las em prática.

Colégio M2 Vespasiano

Investir no corpo docente faz parte do Colégio M2.

3 – O Colégio M2 não para de expandir suas atividades em Lagoa Santa, Vespasiano e Belo Horizonte. O que você tem feito para manter os investimentos em suas unidades, sem perder a excelência no ensino?

Professor Emiro Barbini – Pensando na especificidade de cada público e cada cidade. Em Vespasiano, por exemplo, começamos com ensino infantil e berçário. Hoje, já estamos com salas novas de alto padrão de ensino médio, que serão inauguradas já no segundo semestre. Estamos levando o melhor da educação para Vespasiano.

Em Belo Horizonte possuímos uma escola extremamente arborizada em meio aquela ‘selva de pedras’. Localizada na região da Pampulha, o contato diário com a natureza propicia um ambiente favorável ao aprendizado, tanto é que estudantes de regiões mais afastadas já estão estudando conosco.

Colégio M2 BH

Unidade do Colégio M2 em Belo Horizonte.

Em Lagoa Santa foi onde tudo começou. Hoje somos consideradas a maior rede de ensino particular da cidade. Investimos na estrutura física, com qualidade, excelência e parcerias sólidas e de resultado. A partir do segundo semestre a unidade de Lagoa Santa receberá mais salas para atender uma demanda, cada vez mais crescente, do ensino fundamental e médio. Estudantes que estavam na fila de espera serão recebidos em salas modernas, confortáveis e com o que há de mais moderno no ensino.

Não paramos os investimentos, ainda em 2019 o Colégio M2 abrirá o primeiro Laboratório, em escola mineira, de de Impressão 3D. Um marco para educação mineira na área de tecnologia.

4 – Já são 44 anos dedicados a educação. Com tamanha experiência, qual a sua perspectiva para o futuro da educação no país?

Professor Emiro Barbini – Como educador, o reconhecimento que a educação é o único instrumento para tornar uma sociedade mais segura, economicamente sustentável e principalmente, mais feliz.

unidade Lagoa Santa

A maior estrutura de Lagoa Santa.

5 – Com a retomada da economia, os investimentos das grandes redes de educação privada do país, tendem a crescer?

Professor Emiro Barbini – Sim, quanto melhor a economia, mais se busca por educação de qualidade.

6 – Uma recente pesquisa de um grupo de investidores, afirmam que, até 2023, o ensino superior a distância vai superar o presencial. Você acredita que o ensino a distância poderá ser ampliado para o ensino médio?

Emiro Barbini – Por enquanto não! A gente precisa crescer muito em educação, ter segurança na grade curricular do país e mais segurança para aplicar novas tecnologias. E também, o contato humano em sala de aula, com professores, colegas de sala, o ambiente escolar em si, faz parte do crescimento humano.

7 – Bilinguísmo, Empreendedorismo, Escola da Inteligência, Certificado de Cambridge, Educação Financeira, enfim, o ensino no Colégio M2 vai muito além do tradicional. Esses diferenciais pensam para os pais decidirem onde matricular seus filhos?

Professor Emiro Barbini – Vamos além dessas propostas curriculares. A escolha de um pai vai pela segurança da instituição, do ambiente, da transparência no relacionamento com a família. A escolha dos pais é ancorada naquilo que a escola é, na referência que ela se tornou com o passar dos anos.

Emiro Barbini

8 – O Colégio M2 é um grupo familiar. Você pretende passar a gestão para os filhos logo, ou ainda pretende participar e muito do dia a dia da escola?

Professor Emiro Barbini – Sou um apaixonado pela educação. Todos os menus filhos já estão inseridos na escola. Aos poucos tenho os colocado, cada vez mais, nas decisões da escola. Mas, pensar em aposentadoria, jamais, até por que, temos novas unidades do Colégio M2 para inaugurar em breve.

9 – Em 2020 teremos eleições municipais para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Como todo empresário bem sucedido, você já recebeu vários convites para disputar uma eleição. Com a ascensão do Partido Novo, o Zema colocando Minas novamente nos trilhos, o desejo da população pela renovação, te motiva a disputar uma eleição?

Professor Emiro Barbini – Confesso que já fui convidado para disputar eleições passadas e a ocupar cargos públicos, mas achei que ainda não era o momento. Hoje, com meus filhos cada vez mais presentes no dia a dia da escola, participar da vida pública seria um motivador desafio.

Mas não participar por participar, quero participar de um projeto para a sociedade, algo em que eu acredite, que valorize, verdadeiramente, as pessoas e a educação, que é a única esperança de futuro para nossos jovens. Mas, no momento, meu coração está voltando para os avanços da Rede M2.

Fim!

fachada

O Colégio M2 possui quatro unidades, sendo duas em Lagoa Santa:

Lagoa Santa – Rua Vereador Ildeu Viana de Matos, 273, Centro. 3681-2227.

Vespasiano – Rua Afonso Loureiro, 11, Jardim Itaú. 3108-2227.

Belo Horizonte – Rua Dona Chiquita de Castro, 260, Braúnas. 3225-6232.

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)