HomeDestaque 1Anjos do Bem levam solidariedade a moradores de rua de Lagoa Santa e Vespasiano
anjos do bem Lagoa Santa

Anjos do Bem levam solidariedade a moradores de rua de Lagoa Santa e Vespasiano

Anjos do Bem!!! Ficar em casa nessas noites frias é muito bom, não é mesmo? Cobertor sobre o corpo, agasalho quentinho, meias nos pés, tomando uma sopa, um caldo, assistindo um filme…. Pois é, essa cena lhe é familiar?

Leia também: Projeto Vida Marinha passa por Lagoa Santa e Vespasiano levando conhecimento e integração

Leia também: Solenidade marca formatura de quase 1.000 alunos em programa da Polícia Militar – Proerd

Mc Locações Lagoa Santa
O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

E quem não tem casa, não tem cobertor, não tem alimentos, não tem família, não tem emprego, como deve estar nesse frio, já refletiu sobre isso?

E foi pensando nessas pessoas que pouco, ou nada tem, que nasceu o grupo Anjos do Bem. Um grupo de amigos que saiu de sua zona de conforto para levar amor, carinho, respeito e solidariedade para moradores de rua de Lagoa Santa e Vespasiano.

O pouco faz muita diferença para quem não tem nada!!!
Todas as segundas-feiras, uma sopa é preparada e distribuída pelos Anjos do Bem. Além do alimento, roupas, cobertores, meias e produtos de higiene pessoal são doados.

Na rota, alguns pontos em Lagoa Santa que foram mapeados com a presença de moradores de rua: Praça Dr. Lund; Praça da Aline; Praça do Liliu e debaixo de algumas marquises.

dentista em lagoa santa
Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Em Vespasiano, o ponto de parada dos Anjos do Bem é no Centro Comercial da cidade, próximo à Câmara Municipal. Em cada parada, histórias de uma vida sofrida e recriminada por grande parte da sociedade.

Histórias de pessoas que estão nas ruas não por opção, mas por falta de emprego e abandono familiar. A idealizadora do grupo, Aline Santana, falou sobre a iniciativa:

anjoso do bem lagoa santa7
Anjos do Bem na Praça Dr. Lund, em Lagoa Santa.
“Deus tem enviado pessoas boas para nos ajudar. Começamos bem pequeno, três, quatro pessoas, e hoje já somos mais de 10. A sociedade tem se mobilizado, o boca a boca tem funcionado e estamos conseguindo manter uma regularidade nas doações.

Nosso objetivo é levar um pouco de conforto para essas pessoas que estão sofrendo nas ruas, seja nas ruas, em casa, passando por dificuldades, queremos é ajudar”, destacou Aline.
adm lagoa Santa
Empréstimos e seguros em Lagoa Santa é na ADM.

De acordo com o Grupo Anjos do Bem, Lagoa Santa possui, aproximadamente, 20 moradores de rua. Pessoas desempregadas, vindas de outras cidades, “esquecidas” pela família, mas que não desistiram de viver.

É o mesmo caso de Vespasiano, onde pessoas de outras localidades chegaram até a cidade com a promessa de emprego, mas encontraram uma realidade totalmente diferente.

“Estamos lutando também para conseguir um abrigo para essas pessoas. Lagoa Santa é considerada uma cidade modelo no vetor norte, mas existem muitas famílias passando fome pela falta de emprego da cidade” ressalta Aline.
Gratidão!!!

Infelizmente, Lagoa Santa e várias outras cidades não possuem políticas públicas inclusivas para esses moradores de rua. É muito mais fácil “se livrar do problema” do que tentar resolvê-lo. A cidade também não possui nenhum tipo de abrigo para os moradores de rua.

Se o Poliesportivo da cidade estivesse como deveria estar, o local poderia servir de abrigo provisório nessas noites geladas. Mas todos sabem o estado deplorável do local.

Enquanto o poder público não se mobiliza, iniciativas como a dos Anjos do Bem devem ser aplaudidas e abraçadas.  

Para o projeto acontecer, várias pessoas estão se doando, participando, abrindo as portas de suas casas e de seus comércios, como é o caso da Geane. A sopa distribuída às segundas-feiras é preparada em seu restaurante – Lagoa Bar, no Santos Dumont.

Além de Geane e Aline, tem uma turma boa de Anjos em Lagoa Santa:

Dona Rita e família; Rafael, filho da Aline, de apenas 10 anos; Vanessa, Gilma, Sargento Santiano (36º BPM); Sandra; Ivone; Karina; Cris; Juliana; Gislaine; Andreia e Nathália.

Algumas empresas também estão abraçando a causa: Sacolão Total; Adonai Produtos Evangélicos; Loja da Vanessa.

Parte da equipe “das” Anjos do Bem!!!

Além das ações de rua, o grupo também tem levado alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal para famílias carentes de Lagoa Santa.

E se você quer fazer parte do grupo Anjos do Bem, faça contato com Aline. Mesmo que não consiga acompanhar as ações de rua, faça sua doação, ela faz muita diferença na vida dessas pessoas.

Eles buscam a doação em sua casa/empresa/restaurante/sacolão, etc. Contato: 97562-2905 (Aline).  

anjos do bem Lagoa Santa

Gratidão!!! É com esse sentimento que os moradores de rua agradecem os Anjos do Bem!

“Que tal parar de reclamar e começar a agradecer pelo que tem? Muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar…”

Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde

Por iniciativa do Padre Edney, o Centro Catequético da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde será aberto para abrigar moradores de rua.

A ideia é abrigar e alimentar os moradores durante o período da noite. Para isso, será providenciado uma sala no Centro Catequético, que fica no Centro de Lagoa Santa.

Desenho do Rafael, de apenas 10 anos, que representa bem o significado do Grupo Anjos do Bem!

Mas para o projeto ser efetivado, o Padre conta com a doação de colchões, roupas de cama, travesseiros, alimentos, etc.

Mais informações na secretária da Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Praça Dr. Lund, 160. Centro. Telefone: (31) 3681-1510

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários

Comente

})(jQuery)