HomeDestaque 1Igreja Católica inicia campanha para ajudar Presídio de Lagoa Santa
presídio de Lagoa Santa

Igreja Católica inicia campanha para ajudar Presídio de Lagoa Santa

A Igreja Católica de Lagoa Santa, através do Padre Edney, e o Conselho da Comunidade, através da Dra. Daniela Barbosa, iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar o Presídio de Lagoa Santa.

Leia também: Suposto Bota Fora é interditado na Av. Integração, em Lagoa Santa

Leia também: Associação de Moradores do bairro Recanto da Lagoa Santa convoca Assembleia Geral
Adm Lagoa Santa
A mais completa de Lagoa Santa!!!

Diante das falhas no fornecimento de água na cidade, a caixa d’água do local não tem suportado toda a demanda dos detentos e dos servidores.

A unidade prisional está instalada em um prédio antigo, em que funcionava a Delegacia da cidade e não foi projetado para ser um presídio.

Então, as duas entidades – Igreja e Conselho – estão arrecadando dinheiro para a construção de uma torre para receber uma caixa d’água de 5.000 mil litros.

Presídio de Lagoa Santa fica ao lado da Santa Casa.

As doações podem ser feitas na secretaria da igreja matriz, ou diretamente para os membros do Conselho da Comunidade.

Veja o comunicado da Igreja Católica, assinado pelo Padre Edney Costa:

padre Edney Costa Lagoa Santa

Com capacidade para 46 pessoas, hoje, 106 detentos estão no Presídio de Lagoa Santa. Mas essa realidade não é exclusiva da cidade, presídios de todos os cantos do Brasil estão superlotados.

Mas a situação em Lagoa Santa reflete, não somente nos detentos, mas nos servidores e nos seus familiares.

Erraram? Sim, precisam pagar, mas com o mínimo de dignidade.

Mais informações na secretaria da Matriz de Nossa Senhora da Saúde: 3681-1510.

Mc Locações Lagoa Santa
O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.
Conselho da Comunidade

A unidade prisional está instalada em um prédio antigo, em que funcionava a delegacia da cidade antigamente, ou seja, não foi projetado para ser um presídio.

Aliado a falta do projeto específico, o espaço fora improvisado para receber 46 Indivíduos Privados de Liberdade – IPL, provisórios e condenados, mas atualmente, conta com 106, o que agrava a situação desumana com insalubridade gritante.

Presídio tem capacidade para 46 detentos, mas está com 106.

A situação de falta de água na cidade e agravada na unidade prisional que não foi projetada para 106 IPLs e os servidores que lá trabalham, acarretando problemas de saúde e até de segurança.

As caixas d’águas que lá existem são insuficientes para atender a demanda, fazendo-se necessário a instalação de outros reservatórios que deviam ser providenciados pelo Estado, mas que como é de conhecimento de todos, está falido.

Assim, diante da gravidade da falta de água e reservatórios na unidade prisional, o diretor e sua equipe, preocupados e dispostos a resolver a questão, buscaram ajuda do conselho da comunidade que, imediatamente, acionou o Juiz da execução penal que buscou o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, por seu pároco, Padre Ednei Almeida Costa.

dentista em lagoa santa
Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

O padre, ciente da urgência e importância do envolvimento da comunidade, não mediu esforços mobilizando a Comissão do Jubileu de Nossa Senhora da Saúde e apoiadores, para juntos, buscar o apoio de toda a comunidade.

“É muito importante a contribuição de todos porque o projeto para a instalação das duas caixas de 5000 litros cada, tem um custo significativo de um valor que a unidade prisional não dispõe.

Sem água, é impossível a vida. A solidariedade e o apoio traz um alento a um ambiente de tantas mazelas”, destacou Dra. Daniela Barbosa, Presidente do Conselho da Comunidade de Lagoa Santa.

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)