HomeDestaque 1Câmara de Lagoa Santa mostra independência e aprova Lei do Passe Livre
Passe livre Lagoa Santa

Câmara de Lagoa Santa mostra independência e aprova Lei do Passe Livre

A Câmara de Lagoa Santa mostrou na última terça-feira (9), mais uma vez, sua total independência frente ao Poder Executivo.

Mostrou que os interesses da população estão à frente dos interesses do Executivo, fazendo jus ao título de “Casa do Povo”.

Leia também: Vetor Norte Comercial se torna referência na busca por empresas e prestadores de serviços

 

Leia também: Lagoa Santa recebe hoje (11), palestra gratuita sobre “Os Segredos da Mente Milionária”, participe

Grupo Certy - Certificado digital em Lagoa Santa

A melhor Certificação Digital do vetor norte, agora em Lagoa Santa.

Confira tudo que rolou na reunião da Câmara de Lagoa Santa.

A grande expectativa dos cidadãos presentes na reunião desta terça-feira (09/04), era se o projeto 5.0018/2019, que desafeta terreno do município, autorizando a concessão do direito do lote ao Instituto Florescer para construção do centro de atendimento à população, seria votado.

vereadores de lagoa santa

Vereador Leandro Cândido teve o voto decisivo na aprovação da Lei do Passe Livre.

No entanto, outro projeto importante estava em pauta para votação e muitos pais e alunos ansiavam por isso há meses: o projeto de lei 5.009/2019.

Esse projeto garante o passe livre no transporte público para os estudantes da rede estadual de ensino do município, prejudicados pelo corte do transporte escolar desde de fevereiro.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

O projeto estava com pedido de vista do vereador Roberto Emerenciano (PROS), mas foi devolvido e votado.

Um dos autores do projeto, vereador Artileu Bonfim (SD), destacou a autonomia da Casa em legislativa, que trabalha a favor do povo:

”se estamos fazendo a lei do passe livre é porque houve uma irresponsabilidade por parte do Executivo. São aproximadamente 2800 alunos que estão sem acesso à educação por causa do corte do transporte escolar e a evasão escolar tem aumentado, porque muitos estudantes e pais não têm condições de pagar transporte público todos dias”.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

O projeto tinha uma emenda feita pelo vereador Carlos do Fórum (PPS), que se aprovada, de acordo com o vereador Artileu, o tornaria inviável.

A emenda excluía dois artigos do projeto: o fundo municipal para financiar e o conselho para deliberar políticas públicas. A retirada desses artigos não caracterizaria o projeto como política pública, e se o passe livre fosse aprovado, não poderia ser executado.

Passe livre Lagoa Santa

Dezenas de estudantes, pais e mães comemoraram a aprovação do projeto.

A votação ficou sob tensa na contagem dos votos, com e sem a emenda. Com um empate, mas uma vez, o voto decisivo ficou com o presidente da câmara, vereador Leandro Cândido (PV), que derrubou a emenda, aprovando o projeto original.

“Mais uma vez fui incumbido por Deus para desempatar a votação, assim como no projeto do empréstimo de R$ 16 milhões. Há meses estamos acompanhando o sofrimento de pais e mães, impossibilitados de mandarem seus filhos para a escola por não terem recursos para a passagem.

Sou a favor da educação, tenho esperança no futuro, sou a favor de Lagoa Santa, por isso, sou favorável ao projeto original, sem essa emenda”.

Vale destacar que a Lei do Passe Livre Estudantil, se sancionada pelo Prefeito Rogério Avelar (PPS), garantirá o transporte para estudantes do Ensino Médio da rede eatadual de educação.

adm crédito lagoa santa

Empréstimos, seguros e consórcios é com a ADM Crédito.

O projeto 5.018/2019 foi aprovado por unanimidade. Os vereadores reconheceram a importância do trabalho realizado pelo Instituto Florescer, através de sua fundadora, Sra. Norma Mendes.

O Instituto Florescer Lagoa Santa contribui de forma significativa na área da saúde em Lagoa Santa, com atendimentos gratuitos aos portadores de doenças crônicas e acompanhamentos aos pacientes com câncer e seus familiares.

Instituto Florescer Lagoa Santa

Sra. Norma Mendes agradeceu os vereadores a aprovação do projeto.

A aprovação do projeto foi muito comemorada pelos representantes e apoiadores do Instituto. Um grupo de empresários da cidade custeará parte da obra.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa Santa

Outros projetos também foram aprovados em reunião:  5.004/2019 que cria o cargo de cirurgião dentista periodontista e o projeto 5.021/2019, que dispõe sobre a expedição de certidões por agentes públicos de saúde do município.

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • Bom dia ! ! !

    Parabéns aos senhores vereadores, a população agradece. E quanto a emissão das carteiras de identidade ?

    11 de abril de 2019

Comente

})(jQuery)