HomeCulturaTurismo e Cultura! Vereador de Lagoa Santa busca recursos para essas duas áreas

Turismo e Cultura! Vereador de Lagoa Santa busca recursos para essas duas áreas

O vereador Fabiano Moreira (PSB), se reuniu na última sexta-feira (7) com o Secretário de Estado de Turismo e Cultura de Minas, Deputado Estadual Ricardo Faria (PCdoB). O encontro ocorrera na Cidade Administrativa, Sede do Governo de Minas.

Em uma longa conversa, Fabiano Moreira apresentou demandas de Lagoa Santa para o setor turístico e cultural da cidade. Ele abordou o potencial da cidade para a atração do turismo de negócios, feiras e grandes eventos.

“Uma de minhas plataformas de campanha foi o compromisso de apoiar e fomentar o turismo e a cultura em Lagoa Santa. Estamos em um local privilegiado, ao lado do Aeroporto de Confins e MG 10, facilitando os acessos, seja terrestre ou aéreo. Nossas belezas naturais também e nossos artistas também deve ser contemplados com incentivos de todas as formas”, destaca o vereador Fabiano Moreira.

 No encontro, também foi entregue um pedido formal, via ofício, solicitando a liberação de recursos financeiros para fins específicos destinados ao turismo e cultura de Lagoa Santa. “O secretário assumiu o compromisso de viabilizar recursos para projetos de envergadura. Nosso objetivo é valorizar e potencializar estes setores tão promissores e, ao mesmo tempo, tão carentes em nossa cidade”, ressalta o vereador.

Ricardo Faria completará na próxima sexta-feira (14) dois anos a frente a Secretaria de Turismo e Cultura. Assim como Fabiano Moreira, Ricardo têm em sua formação acadêmica a Fisioterapia, e também foi secretário municipal de saúde de Contagem. Foi eleito deputado estadual com mais de 40 mil votos pelo PCdoB.

Foi vereador por dois mandatos em Contagem, sendo reeleito em 2012 como o candidato mais votado da cidade. Entre os anos de 2009-2012 foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Contagem e, no final de 2012, foi convidado para assumir a Secretaria de Saúde.

O novo secretário aponta algumas prioridades em sua gestão. “Vamos investir no turismo inclusivo e no turismo religioso. Além disso, vou dar continuidade aos projetos já iniciados, como o fortalecimento da nossa gastronomia enquanto atrativo turístico. Será um grande desafio, mas acreditamos que com muito trabalho será possível alcançar bons resultados”.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal.
“Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo”.

Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco – 3681-6467.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente