HomeAeroportosConfira fotos do acidente no Aeroporto de Confins com aeronave da Latam – pista fechada

Confira fotos do acidente no Aeroporto de Confins com aeronave da Latam – pista fechada

A pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está fechada para pousos e decolagens desde a madrugada desta quinta-feira (20).

Leia também: Antena de telefonia e internet da operadora Vivo começa a operar na Lapinha, em Lagoa Santa

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

A pista foi fechada às 1h43, quando uma aeronave da Latam, que faria o voo São Paulo –Londres, com 339 passageiros, teve que realizar um pouso de emergência .

De acordo com a BH Airport, até às 10h30 da manhã, 124 voos foram afetados, entre pousos e decolagens. Uma pane elétrica teria motivado o pouso de emergência.

A BH Aiport e a Latam informaram:

“todos os passageiros foram retirados em segurança. A aeronave Boeing 777 teve os oito pneus danificados, que terão que ser trocados na pista. Cada um deles pesa 250 quilos. Os pneus novos e um macaco hidráulico devem vir de São Paulo. As equipes do Aeroporto Internacional de BH e a Latam estão trabalhando em parceria para providenciar os equipamentos necessários para a troca”.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Os equipamentos necessários para a troca dos pneus pesam 7 toneladas e precisam ser trazidos por um avião cargueiro ou por aeronaves menores. A pista não ficou danificada por causa do pouso de emergência. Confins não tem o equipamento porque não há pousos desse tipo de aeronave, segundo a BH Airport.

Confira algumas fotos da aeronave da Latam no Aeroporto de Confins.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todos os passageiros do voo, além dos pilotos e comissários, passam bem. Eles foram levados para hotéis da região. Em nota divulgado agora a pouco, a BH Airport informa:

“devido a um pouso de emergência da LATAM Airlines nossa pista de pousos e decolagens será liberada com restrições, a partir das 13h. Todos os passageiros devem entrar em contato com as companhias aéreas para verificarem a situação dos voos antes de se deslocarem até o aeroporto”.

Da redação.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)