HomeConfinsConfins se torna a 1ª cidade de Minas a ter processo 100% digital
Prefeitura de Confins 1doc

Confins se torna a 1ª cidade de Minas a ter processo 100% digital

Localizada no Vetor Norte de Belo Horizonte, Confins é uma das cidades com maior PIB per capita no país. Além de abrigar um dos maiores aeroportos do país, Confins passa a ser exemplo de eficiência na gestão pública.

Leia também: Prefeitura de Lagoa Santa quer empréstimo de mais de R$ 15 milhões; população comenta

Leia também: Confira a festa do Grêmio Lagoinha de Fora, tricampeão do Torneio da Amizade de Lagoa Santa 2019

adm lagoa Santa
Empréstimos e seguros em Lagoa Santa é na ADM.

A prefeitura do município adotou a plataforma cloud de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc. A solução atende todas as secretarias e autarquias da cidade e está em vigor desde junho de 2019.

É o primeiro cliente da empresa em Minas Gerais, o que faz de Confins a primeira cidade do estado a garantir que todos os processos internos e externos sejam totalmente digitais.

A expectativa é proporcionar uma economia de R$ 5,5 mil por mês aos cofres públicos, além de poupar quase 30,5 mil litros de água mensalmente apenas com a redução das impressões.

Confins
Cidade de Confins, que abriga 2/3 de um dos maiores aeroportos do Brasil! Foto: Ascom PMC.

Por meio do software e com processos digitais, o poder público proporciona, entre outros benefícios, um atendimento simples e transparente ao cidadão, mostrando todo o trâmite dos requerimentos, além de possibilitar ao gestor traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade – obtidos a partir dos despachos lidos e demandas solucionadas.

dentista em lagoa santa
Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Dessa forma, os servidores reduzem o uso de papel, aumentam a produtividade, agilizam a rastreabilidade dos documentos e, principalmente, melhoram a transparência na administração.

A Prefeitura de Confins terá à disposição os seguintes módulos:

  • Memorando: documentos em papel serão totalmente informatizados. Assim, a comunicação interna será padronizada, permitindo que a informação tramite mais rapidamente, garantindo que todas as solicitações sejam registradas.
  • Circular: por meio da digitalização, as circulares serão oficiais e estarão disponíveis a um clique. A plataforma mostra o profissional responsável pela leitura em cada etapa e economiza uma grande quantidade de impressões, possibilitando melhor aproveitamento dos recursos públicos e do meio ambiente.
Mc Locações Lagoa Santa
O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.
  • Protocolo: a população pode iniciar processos em sua própria casa e receber atualizações assim que houver encaminhamento ou resolução do pedido. Tudo vai ser feito eletronicamente para evitar perda ou extravio. Além disso, os gestores têm acesso a indicadores e estatísticas de atendimento para melhorar o setor.
  • Ouvidoria: os cidadãos também podem registrar pedidos e solicitações diretamente no site da Prefeitura, via smartphone ou em atendimento presencial. Essas demandas são organizadas internamente e direcionadas ao profissional responsável, que receberá uma cópia do atendimento e todas as atualizações por e-mail e/ou SMS.
  • Menção de documentos, usuários e contatos: quem utiliza a plataforma no poder público pode mencionar outros usuários para receberem o conteúdo e envolvê-los nos protocolos para terem acesso à leitura.
Sistema agiliza processos e traz maior transparência à população!

Cidade de Confins

A cidade de Confins foi fundada em 1995, após emancipar de Lagoa Santa. Possui pouco mais de 6 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE.

Próxima da capital Belo Horizonte, abriga dois terços do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, um dos cinco aeroportos mais movimentados do Brasil e principal porta de entrada por via aérea de Minas Gerais.

Menos burocracia é mais eficiência. Parabéns prefeito Toto e equipe!

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente

})(jQuery)