HomeBHAeroporto de Confins tem vitória sobre Aeroporto da Pampulha
aeroporto de confins

Aeroporto de Confins tem vitória sobre Aeroporto da Pampulha

Pelo menos, até 2020, o Aeroporto de Confins continuará operando dentro de sua normalidade, é o que garante o Ministério da Infraestrutura.

Leia também: Lagoa Santa receberá no próximo domingo (17) grande evento para Noivas e Debutantes

 

Leia também: Cadastre sua empresa no Vetor Norte Comercial – o maior site de negócios do vetor norte

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Em decisão, ficou determinado que o Aeroporto da Pampulha ficará “restrito para voos regionais, excluindo, assim a retomada de voos para outros estados.”

Essa decisão foi tomada após o Tribunal de Contas da União – TCU revogar, na última quarta-feira (13),  medida cautelar que impedia o Aeroporto da Pampulha de realizar voos regulares domésticos (entre estados), sem restrições.

O Ministro Bruno Dantas, relator do processo, destacou que a decisão final sobre a situação do terminal “é do ministério”.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Nota Oficial

O Ministério da Infraestrutura informou que manterá a restrição de voos no Aeroporto da Pampulha até que sejam concluídos estudos sobre a viabilidade do terminal.

O Ministério esclarece ainda que revogará as portarias anteriores e manterá o Aeroporto da Pampulha destinado, exclusivamente, às operações da aviação regional e geral, até que sejam concluídos os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e definida a modelagem para a concessão do terminal”.

Na nota não ouve uma definição de quando será realizado o estudo, mas a previsão é para o segundo semestre do 2020. O Aeroporto da Pampulha também poderá ser privatizado.

Aeroporto de Confins

Alívio para trabalhadores do terminal.

BH Airport – Aeroporto de Confins

A concessionária que administra o Aeroporto de Confins, BH Airport, comemorou a decisão do ministério:

“Escolhas públicas devem ser baseadas em elementos técnicos subsistentes. A manutenção da medida provocaria competição predatória entre dois aeroportos localizados na mesma região metropolitana.

Haveria perda da conectividade aérea, perda de arrecadação de impostos para o Estado e Municípios do entorno, redução das opções de destinos ou eliminação dos voos internacionais partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte”, defendeu a BH Airport.

Adm crédito Lagoa Santa

Empréstimo consignado e todo tipo de seguro.

Alívio para trabalhadores

Trabalhadores do Aeroporto de Confins estão aliviados com a decisão. O medo de perderem o emprego com a diminuição dos voos no terminal era conversa diária na roda de funcionários.

Da redação!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente