HomeConceição do Mato DentroCavalgada do 231º Jubileu do Bom Jesus de Matozinhos reúne milhares de cavaleiros em Conceição do Mato Dentro
Cavalgada Conceição do Mato Dentro Léo Daher

Cavalgada do 231º Jubileu do Bom Jesus de Matozinhos reúne milhares de cavaleiros em Conceição do Mato Dentro

Uma demonstração de amor e fé reuniu no último final de semana (16/17), milhares de pessoas na cidade de Conceição do Mato Dentro para as celebrações do 231º Jubileu do Bom Jesus de Matozinhos.

E neste fim de semana aconteceu a tradicional cavalgada, onde milhares de cavaleiros e amazonas saíram de comitivas das cidades da região para receberem a benção do Bom Jesus de Matosinhos.

Leia também: Militares do 35º Batalhão recebem treinamento para eleição suplementar em Santa Luzia neste domingo (24)

Caçambas em Lagoa Santa

Confira o vídeo da chegada dos cavaleiros na Igreja Matriz com a imagem do Bom Jesus de Matozinhos.

Esse Jubileu de Conceição do Mato Dentro é considerado um dos maiores eventos religiosos de Minas Gerais. Em 2018, a festa acontece entre os dias 13 e 24 de junho, ápice do Jubileu. E a cidade de Lagoa Santa esteve bem representada.

A comitiva “Tamo Dentro do Mato Dentro”, liderada pelos amigos Eduardo Aparecido, empresário proprietário do Haras Dois irmãos, e Leonardo Daher, servidor público, participou da cavalgada. Com mais de 30 cavaleiros, eles saíram no sábado, dia 16, da cidade de Morro do Pilar em direção a Conceição do Mato Dentro.

Confira uma galeria de fotos da Comitiva “Tamo Dentro do Mato Dentro”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2018, a comitiva “Tamo Dentro do Mato Dentro” completou 28 anos de peregrinação e devoção a Bom Jesus de Matosinhos. Os amigos Léo Daher e Eduardo Aparecido, o “Ti Dú”, agradecem a todos que participaram de mais essa demonstração de fé e amor ao Bom Jesus de Matozinhos. E já adiantaram, em 2019 estão confirmados na cavalgada!

A cavalgada foi encerrada com o show da dupla João Bosco e Vinícius.

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

O Jubileu de Bom Jesus de Matozinhos na cidade de Conceição do Mato Dentro

O Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos é a maior festa da cidade e é realizada desde o ano de 1787, no período de 13 a 24 de junho.

Nessa época, a cidade se transforma com a vinda de milhares de romeiros e com intensa movimentação de fiéis e de comerciantes que se instalam na colina do Santuário durante a festa, para agradecer ou implorar graças ao Bom Jesus.

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

})(jQuery)