HomeColunistasOpiniãoCansamos – confira a coluna sobre política de Alexandre Braga
corrupção brasil vetor norte notícias

Cansamos – confira a coluna sobre política de Alexandre Braga

 As novas legendas “Podemos”, “Avante” e “Patriota” merecem um sonoro “kkkkk”

 

As novas legendas criadas pelos políticos brasileiros “Podemos”, “Avante” e “Patriota” merecem um sonoro “kkkkk” ou “jajajajaja” onomatopeia que os espanhóis usam pra representar as gargalhadas nas redes sociais. A sigla Podemos surgiu na Espanha com uma proposta inovadora. O partido não recebe fundos de empresas privadas. Os financiamentos de campanha são colaborativos, realizados por exemplo, por meio de crowdfunding. Uma modalidade de financiamento realizado em plataformas digitais em que cada pessoa pode doar espontaneamente um valor pré-definido pelo organizador do projeto. Caso o valor total do projeto não seja alcançado com as doações individuais, todos recebem o dinheiro de volta, ou seja, a missão não é simples. Tanto é que os criadores da legenda brasileira PODEMOS não quiseram se aventurar a esse formato diferente de financiamento.

 PODEMOS

Na nova cara do antigo PTN, velhos conhecidos como o presidenciável Álvaro Dias, ex-PMDB, ex-PSDB, ex-PV, citado no escândalo da “Farra das Passagens” em 2009 e a deputada blogueira e herdeira de rádios com dívidas de cerca de R$ 25 milhões, Renata Abreu (filha do ex-deputado José Masci de Abreu), que legislou em causa própria, segundo o Jornal OGlobo, quando foi relatora do Projeto de Lei 3.968/1997, que altera e modifica artigos da Lei do Direito Autoral (9.610/98) com o ECAD, fazem parte da liderança do partido. Em meio ao atual caos político a sigla PODEMOS distancia-se muito da original espanhola e parece mais uma a afronta, “Podemos tudo”! Muito mais próxima do “Poder” dos políticos no Brasil que atuam como operadores da máquina da corrupção do que um pensamento de transformação a partir do coletivo. Uma demonstração de que, mais uma vez, tentam manipular a população brasileira, que assiste inerte.

 

Chegou a hora de comprar o material escolar? Leia a coluna De Olhos no Preços e veja as dicas da Paty Fonseca para economizar.

PATRIOTA

O antigo PEN – Partido Ecológico Nacional mudou de nome para receber o presidenciável Jair Bolsonaro. Não dá pra ter Bolsonaro candidato no partido ecológico não é mesmo! O incrível foi como os ecologistas do antigo PEN mudaram de ideia rapidinho. Preservar pra quê? Tentei pensar num político que considero patriota. Não lembrei de nenhum. Aposto que alguém vai comentar: “O Bolsonaro é patriota!” Nessa hora o KKKK dá lugar a essa carinha aqui !

 

AVANTE

A fusão de vários partidos, entre eles o PTB do Roberto Jeferson, que abriu as comportas dos escândalos, no mensalão do PSDB e do PT, criou o Movimento Unidade Trabalhista, de onde nasceu a legenda AVANTE. Mais coerente com os políticos brasileiros: AVANTE corrupção, AVANTE impunidade, AVANTE manipulação!

 

CANSAMOS

A pouco tempo recebemos o declarado candidato ao Governo de Minas, Márcio Lacerda. O despreparo e a falta de conhecimento das demandas dos mineiros ficou evidente. Respostas prolixas, voltas e mais voltas com aquele jeitinho maroto que todo político domina. No fim, nada respondido. Nós, brasileiros, cansamos disso. Cansamos de sermos manipulados. Cansamos de políticos que ficam mudando de partido como se ideologia e ética fossem itens descartáveis, e agora, essas mudanças de nomes de partidos. Como se isso fosse solucionar o grave problema institucional que vivemos. Precisamos de patriotas de verdade, precisamos de um movimento coletivo de verdade! Não de artifícios!

Cansamos disso tudo! Vou lançar uma nova legenda: CANSAMOS. Quem me apoia?

 

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente