HomeColunistasDe Lua ViradaA infalível Simone anuncia: “Então, é Natal!” Já pensou em como cada signo ouve essa música?
Vetor Norte Notícias Natal Horóscopo

A infalível Simone anuncia: “Então, é Natal!” Já pensou em como cada signo ouve essa música?

Na vitrola de todas as lojas e casas da vovó do Brasil inteiro, a infalível Simone anuncia: “Então, é Natal!”. Em seguida, vem a pergunta: “E o que você fez?”. Já pensou em como cada signo ouve essa música? Pois é. Família é tudo igual, só muda o signo! Qual é o seu?

 

Horoscopo-Aries_Vetor-Norte

ÁRIES

O ariano é o primeiro a identificar a voz da Simone. E o primeiro a responder. “Natal é o #%#@$*&(¨%$. Começou o inferno! Cala a boca, Simone!” O ariano, em 30 segundos, já pensou em cinco maneiras de torturar a cantora, inclusive com sua própria música. Aí ele fica com um pouquinho mais de ódio quando pensa que ainda precisa encarar o shopping center para comprar o famigerado presente de amigo-oculto da firma. “Sério mesmo, antes do próximo Natal eu vou pedir demissão daquela @$#%¨$*& só pra não participar dessa palhaçada outra vez!”

 

Horoscopo-Touro_Vetor-NorteTOURO

O taurino ouve o estômago roncar ao primeiro acorde. Mentalmente, canta suas próprias estrofes mentais: “Então é Natal/Vou comer e beber/Até passar mal/E me arrepender…” Ele mal ouve a palavra NATAL e já pensa no salpicão, no peru da Sadia, no pernil, na farofa e até nas passas… Cinco dias antes da festa, ele começa a traçar estratégias. Quer ser o primeiro a chegar e sair logo depois da sobremesa (com uma marmitinha, claro).

 

Horoscopo-Gemeos_Vetor-NorteGÊMEOS

O geminiano ri. Não porque seja Natal, não porque seja Simone, mas porque pensa no “e o que ele fez?”. Pensa na viagem de janeiro, no amor de Carnaval, na olimpíada de matemática de março, no curso de teatro que começou em abril, na faculdade que abandonou em maio, no cachorro que adotou em junho, no investimento que fez em julho, no torneio de tênis de agosto, na quase deprê de setembro, nas aulas de circo de outubro e na banda que montou em novembro. Tanta coisa que cansou, virou a lua e decidiu que detesta Natal. Mas amanhã muda de ideia.

 

Horoscopo-Cancer_Vetor-NorteCÂNCER

Para o canceriano, ouvir Simone avisando que é Natal é quase como se o céu se abrisse e surgisse uma luz. É hora de reunir a família. O coração palpita, ansiedade é mato. “A tia Lalinha, o tio Arnaldo, a prima Júlia com o namorado novo, vovó, vovô, meus irmãos, amor maior, e os filhos reunidos com os priminhos. Coisa linda!” Não pode faltar nada pra ninguém. O pudim de leite sem lactose pra Joana, a rabanada sem canela pro Luquinha, os doces sem açúcar da vovó. O canceriano precisa despejar seu amor na família. E ele vai fazer isso, DE QUALQUER MANEIRA. Não tente impedir.

 

Horoscopo-Leao_Vetor-NorteLEÃO

O leonino é o que sempre chega quando a festa está no auge (ele vai discordar, claro, não existe auge da festa sem a sua presença), bem vestido, queixo alto, andar seguro. O rei da festa. Quando toca “Então é Natal”, ele pensa: vou arrasar. E arrasa mesmo (aceite, apenas). Conversa com todo mundo, transita entre os grupos, cria tendência. Se mistura o tutu de feijão com a maionese, em 15 minutos outros cinco farão o mesmo. Afinal de contas, ele sabe o que é bom. Quando cansa de brilhar, o leonino vai embora e pensa que a festa acabou sem ele (sabe de nada, inocente).

 

Horoscopo-Virgem_Vetor-NorteVIRGEM

“Então é Natal e o que eu fiz? Eu tentei combinar tudo com antecedência, mas essa família é avacalhada demais!” O virginiano é aquele que pergunta sobre o amigo-oculto em agosto. “Natal tá aí, hein? Como é que vai ser?” Obviamente, é o mesmo que reclama quando tem que sair às pressas pra comprar presente dia 24 porque os parentes só resolveram fazer o sorteio dia 23. Ele não é chato! Nem implicante. Só quer que as coisas funcionem. Do jeito dele, é claro. No fundo, ele também esquece e empurra… mas, como tentou antecipar, já pode colocar a culpa em alguém, não é mesmo?

 

Horoscopo-Libra_Vetor-NorteLIBRA

O libriano se sente pressionado. Quando Simone começa a tocar nas paradas, ele sabe que vai ter que decidir. Natal na própria família ou com a família do marido/esposa? O que vai vestir? O que vai levar? Que presente comprar? Muitas decisões, muita cobrança. “Vou ligar pra Mariana e perguntar o que ela acha.” A vida do libriano parece a vida da moça do Censo. Pergunta tudo pra todo mundo, pede conselho. Depois, se arrepende porque fica cheia de opções. Até na hora de montar o prato é uma tortura. “Se eu colocar farofa, não posso comer lasanha! O que fazer? O que fazer? Socorro!”

 

Horoscopo-Escorpiao_Vetor-NorteESCORPIÃO

Sedução, ciúme e vingança. Não é um filme do Corujão, é o Natal do escorpiano. É ele que bola aquele molho de jabuticaba simplesmente “indecente” que vai por cima do pernil. É ele que mal consegue se conter de raiva se você prefere o molho de mostarda com mel da sua mãe, que estava ao lado. E é ele que, só por isso, vai, sim, se esquecer de você na hora de servir a sobremesa. Cuidado! No mais, é o primo que flerta com o prima, a tia do decote mais ousado, a tia-avó que, depois de velha, disparou a falar de sexo… Quem nunca?

 

Horoscopo-Sagitario_Vetor-NorteSAGITÁRIO

Olha a explosão! Natal do sagitariano é com a bunda no chão! O signo mais “vida loca” do zodíaco não pensa na ceia, não pensa no presente, não pensa na família. “O mundo vai acabar e ela só quer dançar.” Simone canta “Natal” e o sagitariano ouve “festa”. Ano Novo? Festa! Carnaval? Festa! Semana Santa? Festa! Reunião de condomínio? Festa! No dia 26 de dezembro é capaz de ele não lembrar o que comeu, mas provavelmente vai descrever a ordem das músicas e das bebidas que tomou. É aquele que se despede e deixa o assunto no ar. “Fulano é muito doido, né?” É. Fulano é.

 

Horoscopo-Capricornio_Vetor-NorteCAPRICÓRNIO

Se vai ter festa, vai ter gasto. Quem paga quanto? Como? Quando? O capricorniano sabe. Ele organiza, faz planilha e fica de olho vivo pra ficar igual para todos. Justo? Não. Justiça é coisa de outro signo. Tem que ficar igual mesmo. “Todo mundo paga igual e aproveita quem quiser.” O capricorniano é pragmático e é graças ao fato de ele existir que você sabe que a festa está paga, é só curtir (obrigada)! É divertido (desde que todo mundo já tenha acertado), amável (desde que todo mundo já tenha acertado) e muito animado (desde que, claro, todo mundo já tenha acertado).

 

Horoscopo-Aquario_Vetor-NorteAQUÁRIO

O aquariano só não pede pra fazer canjica no Natal porque normalmente faz calor. Se fizesse frio, com certeza. Ele gosta de experimentar. Vai fazer aquele drink de vodca com geleia de laranja e vai querer que você prove também. Quando todo mundo estiver quieto, ele vai agitar a festa e, quando todo mundo animar, ele vai se sentar e observar. Vai olhar para a farta mesa da ceia e pensar na fome que assola parte da humanidade (talvez até fale sobre isso, provocando desconfortos) e talvez combine de envelhecer com os primos numa comunidade alternativa. Faz parte.

 

Horoscopo-Gemeos_Vetor-NortePEIXES

Então é Natal! E o pisciano é o próprio Natal! Ele não sabe por que está ali, desconfia ser alvo de uma farsa, talvez nem seja daquela família, afinal. Mas está feliz. Gosta do circo humano! Gosta da decoração, da música, do bater dos copos e do som dos talheres. Se diverte ouvindo as conversas e se emociona quando há uma pausa para a oração, o agradecimento ao divino universal – ou ao divino individual – por tudo que se passou em um ano. Depois, enche a cara e dorme. Afinal de contas, até do que é bom é preciso fugir um pouquinho, né?

 

Jornalista, atriz, geminiana e aspirante a astróloga.
Tem uma história complicada e não se importa se a gente fizer piada dela? Conta pra gente! Mas não se esqueça de contar também o signo dos envolvidos. Prometemos usar nomes fictícios para proteger sua privacidade.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente