HomeDestaque 2Vereador entra na briga dos taxistas de Lagoa Santa
vereador de lagoa santa fabiano moreira

Vereador entra na briga dos taxistas de Lagoa Santa

Não é novidade a dificuldade enfrentada por taxistas de Lagoa Santa e toda região metropolitana realizarem corridas. Com a chegada dos aplicativos, o sonho de se ter uma placa de táxi se transformou em pesadelo.

Mas cientes de todas as dificuldades, algumas autoridades estão se unindo à categoria e lutando junto por melhorias no sistema. Estão buscando alternativas que versam sobre a manutenção de empregos.

Leia também: Prefeitura propõe mudança de local da feirinha de quinta-feira a noite em Lagoa Santa

vereador fabiano moreira lagoa santa

Reunião dos taxistas na sede do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Minas Gerais (Sincavir).

E em Lagoa Santa, cidade do vetor norte da capital que concentra o maior número de taxistas da região, o cenário não é dos melhores. A categoria está unida, e busca apoio junto as autoridades. E diante dessa realidade, o vereador Fabiano Moreira levantou essa bandeira, e tem buscado todo apoio necessário para tentar mudar essa realidade.

Um de suas últimas investidas do vereador foi protocolar uma denúncia no Ministério Público contra a prefeitura de Belo Horizonte, que proibiu o uso da pista do Move pelos taxistas de Lagoa Santa.

vereador fabiano moreira lagoa santa vereador fabiano moreira lagoa santa

“É notório que a pista do MOVE é uma via metropolitana, construída com recursos do Governo do Estado. Além disso, esta prática de impedir nossos taxistas de rodar nela afeta um princípio básico da livre concorrência”, destaca Fabiano.

Ele também ressaltou benefícios da medida aos consumidores. 

“Tenho certeza que nossa promotoria, sensível e atuante como é, deverá ajuizar ação civil pública contra essa prática e pedirá judicialmente a liberação da via para os taxistas de Lagoa Santa. Essa liberação também irá beneficiar nossa população que usa o serviço, tendo em vista que as corridas poderão ser mais rápidas e mais baratas”, conclui.

Antes de ajuizar essa ação o vereador tentou um encontro com o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PHS), a fim de pontuar essa dos taxistas da cidade. Mas o encontro não aconteceu. A categoria continua unida e lutando por melhorias, a fim de manter centenas de empregos na cidade.

Todo mundo conhece algum taxista na cidade, sabe que são trabalhadores e que merecem apoio das autoridades e da sociedade. Sabemos da necessidade de se ter concorrência, mas desde que ela seja honesta, respeite o consumidor e principalmente, tenha os mesmos deveres de seus semelhantes.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • Blz vai entrar la luta para abaixar o valor da placa para aqueles que trabalham com carro alugado? 300 mil nao e para qualquer um ainda mais com essa crise q esta o pais. O uber basta ter um carro do ano 2000 pra cima… Olha isso ai tbm fabiano

    12 de julho de 2017

Comente