HomeVetor NorteVereador de Lagoa Santa propõe movimento contra Reforma da Previdência
Alguém precisa fazer alguma coisa, isso é fato! Mas quem? Você lembra em quem votou para deputado federal? Pois é, mas será ele que irá votar a favor ou contra a Reforma da Previdência, que se resume a isso: VAMOS CONTRIBUIR POR 49 ANOS ANTES DE APOSENTAR E A IDADE MÍNIMA PASSA PARA 65 ANOS!

Vereador de Lagoa Santa propõe movimento contra Reforma da Previdência

Alguém precisa fazer alguma coisa, isso é fato! Mas quem? Você lembra em quem votou para deputado federal? Pois é, mas será ele que irá votar a favor ou contra a Reforma da Previdência, que se resume a isso: VAMOS CONTRIBUIR POR 49 ANOS ANTES DE APOSENTAR E A IDADE MÍNIMA PASSA PARA 65 ANOS!

MUUUUUUUUU… Dupla especializada em roubo de gado no Vetor Norte é presa

 

Satisfeito? Satisfeita? Alguém precisa pagar o pato, e mais uma vez será o trabalhador? Se nada for feito sim! Mas a iniciativa de um vereador de Lagoa Santa, Fabiano Moreira (PSB), nos chamou atenção, e pode ser o início de um grande movimento em prol dos trabalhadores e contra a Reforma da Previdência.

Em uma coletiva de imprensa realizada em seu gabinete na tarde de ontem (30), o vereador se posicionou totalmente contra a Reforma da Previdência e ainda, pretende criar um movimento de mobilização metropolitano com outros vereadores e outras Câmaras Municipais. “O movimento tem a finalidade de sensibilizar o Poder Legislativo municipal, estadual e federal.  Queremos deixar claro que não vamos apoiar deputados que votarem a favor da reforma. Em eleição para deputado, a população tende a votar em candidatos apoiados por vereadores da cidade, e esse movimento quer deixar claro isso: votou contra o trabalhador, não tem o meu apoio. E assim, expandir esse movimento por todo Vetor Norte, Região Metropolitana, para fazermos mesmo pressão nos deputados”, destaca Fabiano.

  

Durante a última reunião da Câmara de Lagoa Santa (28), o vereador discorreu sobre o tema em plenário. Vários vereadores se posicionaram a favor do movimento, como Leandro Cândido (PV) e Juninho Fagundes (PHS).

Com as mudanças nas regras da Previdência, para receber a aposentadoria integral, o trabalhador terá que contribuir durante 49 anos. Atualmente, o tempo é de contribuição é de 30 anos para as mulheres e 35 para homens. Outra mudança é a idade mínima para se aposentar, que passa para 65 anos.

Um fato destacado pelo vereador Fabiano Moreira é sobre as grandes empresas que devem verdadeiras fortunas para a previdência. “O governo federal quer passar para o trabalhador pagar a conta do rombo da previdência. A JBS deve 1 bilhão e meio a previdência. O Bradesco deve 700 milhões, Banco Brasil 500 milhões e CEF deve 500 milhões. Os bancos privados 2 bilhões. Total de 467 bilhões que as empresas devem a previdência. Então, não é justo o povo brasileiro ser o mais prejudicado”, desabafa.

O Movimento é a-partidário, e pretende ganhar força com a adesão de mais Câmaras Municipais da região. “Se preciso for, vamos à Brasília”, finaliza Fabiano.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente