HomeLagoa SantaTroca de comando em Lagoa Santa! 3ª Cia Ind. da PMMG troca seus comandantes
Foi realizada nesta manhã (16) a Solenidade de troca de comando da 3ª Cia Independente de Missões Especiais da PMMG. Com sede em Lagoa Santa

Troca de comando em Lagoa Santa! 3ª Cia Ind. da PMMG troca seus comandantes

Foi realizada nesta manhã (16) a Solenidade de troca de comando da 3ª Cia Independente de Missões Especiais da PMMG. Com sede em Lagoa Santa, a 3ª Cia é a responsável pelo policiamento de 28 cidades entre o Vetor Norte e a região leste da capital. 

Perseguição cinematográfica! Quadrilha especializada em clonagem de veículos e roubo a residências é presa

Após dois anos e cinco meses a frente da 3ª Cia, Major Matos deixa o comando da unidade, que passa para as mão do Major Marcone do Rosário Pereira. Muito emocionado em seu discurso de despedida, Major Matos agradeceu o empenho e dedicação de sua tropa, e diz que sentirá saudades da cidade.

“A passagem por Lagoa Santa foi de muito aprendizado e um convivo harmonioso com a sociedade nesses 2 anos e 5 meses que estive a frente da Companhia. Hoje passo o comando com a sensação de dever cumprido. Deixamos uma infraestrutura de ponta e uma tropa bem treinada, com seu capital humano valorizado. Agora outra missão me espera, dentro da mesma linha de trabalho, de crescermos juntos e prestar o melhor para a sociedade mineira. Foi um momento ímpar para mim e para minha família estarmos em Lagoa Santa. Pretendo voltar como turista sim,  passamos a ter um carinho ímpar pela cidade, ela ficou no coração”, observa Matos.

Foi realizada nesta manhã (16) a Solenidade de troca de comando da 3ª Cia Independente de Missões Especiais da PMMG. Com sede em Lagoa Santa, a 3ª Cia é a responsável pelo policiamento de 28 cidades entre o Vetor Norte e a região leste da capital.

(Foto: Felipe Barros / Vetor Norte Notícias)

Substituindo o Major Matos, o mineiro da cidade do Serro, Major Marcone, falou sobre os desafios da nova função e da motivação em continuar trabalhando pelo sociedade. “Um grande desafio! Me sinto honrado em assumir tamanha responsabilidade, são mais de um milhão de habitantes em nossa área de atuação, e cabe a nós, da Policia Militar de Minas Gerais, a manutenção e restauração da ordem pública. Parabenizo o Major Matos pelo belo trabalho desempenhado aqui em Lagoa Santa, é uma honra poder substituí-lo. Sinto-me honrado e orgulhoso por ter sido escolhido para essa missão. Empregarei toda minha energia e sabedoria em prol da minha tropa e da sociedade. Por fim, peço que Deus nos dê sabedoria para comandar esses honrosos e intrépidos policiais, que todos os dias deixam em casa às suas famílias para lutar por nossa sociedade” finaliza Marcone.    

  

Com a troca de comando, Major Matos foi designado para o 13º Batalhão PMMG, em Belo Horizonte, na região do bairro Planalto. Ele assumirá o subcomando do batalhão, que conta com, aproximadamente, 550 policiais. Antes de assumir a 3ª Cia em Lagoa Santa, Major Marcone era o comandante da 128º Cia. 

Participaram da solenidade o prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar (PPS), o vereador Paulo da ADM (PEN), Comandante da 3ª região PMMG, Coronel Eucles Honorato Jr, Delegado da Polícia Civil de Lagoa Santa, Dr. Flávio Rabello, além de familiares e demais autoridades civis. 

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente