
Falta de sensibilidade! Uma situação comum em Lagoa Santa
O que leva um “ser humano” a fazer isso? Tentativa de esperteza? Falta de respeito? Ou falta de cérebro mesmo?
Infelizmente, cenas como essa da foto são comuns em Lagoa Santa e várias outras cidades de Minas e do Brasil. Os “espertões” não podem ver uma.área verde que logo vão descartando entulho e todo tipo de lixo.
Traficantes que “tocavam o terror” em Lagoa Santa são presos
Essa foto foi tirada esta manhã (02) por um leitor do Portal na Rua Carlos Moura Murta Filho, entre o número 99 e 101, no bairro Jardim Imperial, em Lagoa Santa. Todo esse entulho está na entrada da praça principal do bairro, um belíssimo lugar, com quadra de peteca, campo de futebol, pista de cooper e aparelhos da academia livre.
“Quando vi o rapaz despejando aquele entulho na área verde da praça fui tomada pela raiva. Parei o carro ao lado dele e disse que chamaria a polícia. Ele disse que estava aguardando a caçamba chegar, e até hoje, uma.semana depois, a situação é essa, revoltante”, desabafa uma.moradora da rua.
De acordo com a Prefeitura Municipal da cidade, quando descoberto o responsável pelo descarte irregular, ele é notificado e recebe um.prazo para fazer a limpeza da área. Não cumprindo o prazo, começa a recebe multas.
O que leva um cidadão a cometer esse tipo de crime em pleno século XXI? Certeza da impunidade? Falta de inteligência para saber os riscos à saúde que esse entulho trará para as residências ao seu redor? Difícil imaginar…
Infelizmente esse não foi o primeiro caso e não será o último. Mas como cidadãos, vivendo em sociedade, temos que respeitar as regras da boa convivência. E faça sua parte, denuncie.
Por Felipe Cruz
Angela Reis
/
Uns destruídos e outros procurando acabar veja estes espacos no ovidio querra na rua REZENDE que era tb deposito de lixo. Fizemos uma area de lazer e estamos fazendo uma horta. Compareça e comprove. A União faz a força e a sabedoria.anonimo
2 de Março de 2017Fernando de Castro Cavalcanti
/
Parabéns pela reportagem. Temos que seguir de olho!
2 de dezembro de 2017Vetor Norte Notícias / Autor
/
Obrigado Fernando. Conte conosco!
7 de dezembro de 2017