HomeLagoa SantaApós criticas, diretoria da Santa Casa/Pronto Atendimento de Lagoa Santa, emite nota oficial
A esperança da saúde melhorar em Lagoa Santa corre nas veias dos munícipes. Com pouco mais de 30 dias da nova administração na cidade, pouca coisa foi possível fazer para minimizar os problemas deixados pela administração anterior, que parecem não ser poucos.

Após criticas, diretoria da Santa Casa/Pronto Atendimento de Lagoa Santa, emite nota oficial

A esperança da saúde melhorar em Lagoa Santa corre nas veias dos munícipes. Com pouco mais de 30 dias da nova administração na cidade, pouca coisa foi possível fazer para minimizar os problemas deixados pela administração anterior, que parecem não ser poucos.

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A saúde publica é um dos principais problemas da maioria das cidades, e em Lagoa Santa não é diferente. É um “buraco sem fim de dinheiro”, pois é impossível prever quantas pessoas utilizarão o serviço naquele mês, qual a complexidade dos atendimentos, etc.

Mas todo bom gestor procura alternativas para promover um serviço humanizado, eficiente e de qualidade para os cidadãos, e é dessa forma que a nova administração da Santa Casa, do Pronto Atendimento e da secretaria de saúde estão trabalhado.

E entre os dias 23 e 27 desse mês, várias criticas foram direcionadas ao atendimento prestado no Pronto Atendimento da cidade, transferido há 30 dias para a Sede da Santa Casa. As criticas variam, vão desde falta de preparado dos profissionais, até a falta de medicamentos e insumos.

A esperança da saúde melhorar em Lagoa Santa corre nas veias dos munícipes. Com pouco mais de 30 dias da nova administração na cidade, pouca coisa foi possível fazer para minimizar os problemas deixados pela administração anterior, que parecem não ser poucos.

(Foto: Reprodução Facebook)

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Em nota, a diretoria da Santa Casa de Lagoa Santa, esclareceu as críticas recebidas, confira.

“O Pronto Atendimento está funcionando 24hrs  com escala clínica completa com as seguintes especialidades: 2 clínicos, 1 pediatra e 1 Ortopedista. A farmácia está preparada com estoque de medicamentos necessários. Todos os profissionais são qualificados e estão inseridos em programas de capacitação. A SCLS possui serviço de ouvidoria e pesquisa de satisfação do paciente aos serviços prestados. Estamos abertos aos órgãos fiscalizadores para quaisquer esclarecimentos e/ou visitas que julgarem necessárias.”

A coordenação do hospital ainda deixou aberta as portas da unidade para que órgãos fiscalizadores, como Conselho Municipal de Saúde, possam ir ao local comprovar a qualidade e perenidade da assistência praticada no Hospital e no PAM, que agora integra a estrutura física da Santa Casa.

Fernanda Maia, diretora administrativa da Santa Casa de Lagoa Santa – SCLS 

Vale ressaltar que a administração da Santa Casa e do Pronto Atendimento são executados por uma empresa privada, o Instituto Laborare. Por intervenção do Ministério Publico, essa empresa é a responsável pela atual gestão do hospital e através de um contrato com o município, também administram o PA. 

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A nota afirma que o PA tem funcionado dentro de uma normalidade e que todos os profissionais executam suas funções com preparo e qualidade. Como todos sabem, não escolhemos hora para adoecer, mas devemos dar um tempo para que a atual gestão consiga organizar melhor “a casa”. A secretaria municipal de saúde, comandada pelo Gilson Urbano, juntamente com a gestão da Santa Casa e do PA, deverão corrigir os erros para oferecer um atendimento de qualidade e eficiência. 

A esperança da saúde melhorar em Lagoa Santa corre nas veias dos munícipes. Com pouco mais de 30 dias da nova administração na cidade, pouca coisa foi possível fazer para minimizar os problemas deixados pela administração anterior, que parecem não ser poucos.

Nota oficial emitida

Não podemos perder as esperanças, afinal, os novos gestores tiveram quase 70% dos votos de confiança da população. Ainda temos três anos e 11 meses pela frente, criticar é necessário, mas confiar, é fundamental para uma boa gestão! 

Atendimento 

Desde o dia 15 de dezembro, quando se iniciou as atividades do Pronto Atendimento no complexo hospitalar da Santa Casa, sob a responsabilidade do Instituto Laborare, mais de 6.500 (seis mil e quinhentos) atendimentos foram realizados, um média de 145 (cento e quarenta e cinco) pacientes dia. 

Focado na qualidade, o complexo hospitalar da Santa Casa possui um serviço de ouvidoria para sugestões, críticas, dicas ou mesmo encaminhar uma denúncia. O contato é: ouvidoria@santacasalagoasanta.com.br

Por Felipe Cruz    

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