HomeLagoa SantaOperação da Polícia Civil é deflagrada em academia de Lagoa Santa
Aconteceu nesta manhã (16) uma.operação da Polícia Civil na Academia Foco Fitness, na cidade de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte.

Operação da Polícia Civil é deflagrada em academia de Lagoa Santa

Aconteceu nesta manhã (16) uma.operação da Polícia Civil na Academia Foco Fitness, na cidade de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte.

A operação foi deflagrada após denúncias de possível venda e aplicação de anabolizantes. Quem está a frente dela é um dos mais renomados treinadores de Minas Gerais.

Agora é que são elas! Nasce em Lagoa Santa a Câmara da Mulher Empreendedora

 

Ele e o líder de uma das equipe que mais vence torneios de halterofilismo de Minas, e conta com uma verdadeira “tropa de elite”, de verdadeiros campeões. Na operação foram encontradas possíveis seringas, no escritório da academia, segundo uma aluna que não quis se identificar. 

O responsável pela academia foi conduzido para a delegacia apenas para prestar esclarecimentos. Um computador foi apreendido. A aluna ainda nos relatou que a Policia Civil entrou na academia e fez uma varredura nas salas, encontrando material suspeito e um computador. O material apreendido foi levado para análise. 

Veja o que fala uma lei federal de 2000:  

Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteróides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.

Parágrafo único. A receita de que trata este artigo deverá conter a identificação do profissional, o número de registro no respectivo conselho profissional (CRM ou CRO), o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF), o endereço e telefone profissionais, além do nome, do endereço do paciente e do número do Código Internacional de Doenças (CID), devendo a mesma ficar retida no estabelecimento farmacêutico por cinco anos. 

Uma Lei Municipal de 2014, obriga as academia a fixarem cartazes de advertência sobre os perigos do uso de anabolizantes. Lei Municipal nº 3540/2014, de autoria da vereadora Aline Aires de Souza. 

A academia está funcionando normalmente após a operação. 

Da Redação. 

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente