HomeLagoa SantaAusência do Poder Público faz população organizar Mutirão de Limpeza em suas cidades

Ausência do Poder Público faz população organizar Mutirão de Limpeza em suas cidades

A ausência do serviço público tem feito a população se organizar e ir para as ruas executar serviços que, teoricamente, estariam embutidos no valor dos impostos. A crise que afeta estados e municípios  estão prejudicando serviços essenciais para a população. O estado tem sido falho em diversas vertentes, principalmente no que se refere a serviços urbanos e na área da saúde. Mas os brasileiros, sempre esperançosos, estão sempre buscando alternativas de ajudar, seja para melhor sua rua, seu bairro ou sua cidade.

 E em algumas cidades do Vetor Norte, mutirões de limpeza tem acontecido, a fim de suprir essa ausência do poder público. E no último final de semana, a cidade de Lagoa Santa e Vespasiano foram “presenteadas” com mutirões de limpeza, promovidos pelos próprios moradores dos bairros.

Após denúncia do Vetor Norte Notícias, entulho é retirado de praça em Lagoa Santa

 

Em Lagoa Santa, um mutirão de limpeza aconteceu na praça do bairro Promissão. Moradores do entorno da praça e região se organizaram e no último sábado colocaram a mão na massa. Eles contaram com o apoio do vereador Paulo da Adm, que conseguiu as roçadeiras.

Os moradores do bairro Praia Angélica também se organizaram e já realizaram dois mutirão de limpeza esse ano. O primeiro aconteceu no dia 29 de janeiro e o último no dia 05 de março. O foco foi a capina das ruas e a limpeza da rua principal do bairro. A rua estava em péssimo estado de conservação e até um escorpião foi encontrado. 

Em Vespasiano 

Já em Vespasiano o mutirão de limpeza que aconteceu no último final de semana, e teve o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, do Vereador Edir Nascimento e de moradores dos bairros Gávea I e Gávea II. Foram realizadas operação tapa buracos e a limpeza das ruas e áreas publicas da prefeitura.   

Enquanto as administrações ainda estão caminhando em passos de tartaruga, os cidadãos tem contribuído de forma exemplar, na tentativa de manter praças e o bairro limpo, sem pragas e mato tomando conta das ruas.

 Parabéns aos cidadãos!

 O voto é a melhor ferramenta de transformação de uma sociedade. Através dele a esperança de uma cidade melhor, uma sociedade melhor, renasce. Mas para se ter resultados positivos, é preciso saber votas. Entre as atribuições de um prefeito estão os cuidados com a saúde e educação dos munícipes, limpeza, controle de pragas urbanas, iluminação pública, etc. Em quem confiou o voto, cobre, questione, procure seu representante e exija dele uma postura conivente com os anseios da população.

 “Quatro anos passam rápidos, um ano então, praticamente voa. Quando o poder sobe a cabeça, falta espaço para o cérebro pensar”!   

 

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente