HomeLagoa SantaEsgoto na Lagoa Central! Cinegrafista mostra trajeto da água até desembocar na Lagoa Central
Esgoto na Lagoa Central! Cinegrafista mostra trajeto da água até desembocar na Lagoa Central

Esgoto na Lagoa Central! Cinegrafista mostra trajeto da água até desembocar na Lagoa Central

O sonho de ver a Lagoa Central despoluída parece estar cada vez mais distante. No passado, o principal cartão postal de Lagoa Santa ficou mundialmente conhecido por suas águas curativas e medicinais, mais agora, poucos têm coragem de colocar os pés dentro dela.

Competições aquáticas e esportes náuticos então, nem pensar. A não ser que você queira se molhar com a mesma água que, infelizmente, se mistura com água de esgoto, água de piscina, água da rua, etc.

  

O cinegrafista Lenysson Cunha filmou o trajeto da água de uma rede de esgoto estourada. O vídeo mostra todo o trajeto da água antes de cair na Lagoa Central, no trecho onde acontece a tradicional feirinha de domingo.

Segundo uma moradora da rua, essa água de esgoto ficou jorrando por quase três dias, até que a Copasa, enfim resolveu o problema. No vídeo também é possível observar que toda a água das chuvas, de limpeza de carros, casas, piscinas, também poderão fazer o mesmo trajeto até cair na Lagoa Santa.

  

O mais belo cartão postal de Lagoa Santa requer cuidados, merece carinho e atenção do Poder Público. A esperança renasce com a posse do novo prefeito, vice prefeito e vereadores.

Nossa Lagoa Central não precisa apenas de água, ela também precisa de amor e respeito!

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Neste caso é evidente que o problema foi por causa do entupimento do esgoto, não quer dizer que o esgoto é jogado diretamente na lagoa. Se a lagoa é realmente poluída, será que os canoístas Olímpicos iriam treinar diariamente nela ??

    29 de dezembro de 2016
    • Não é apenas um cano entupido, ou foi somente três dias, a Lagoa recebe esgoto a muitos anos a Prefeitura dá cidade ou o Meio Ambiente, que deveriam resolver isto, infelizmente não fazem nada……

      22 de março de 2017
  • Esgoto entupido????!!! …. balela… quase todos os “fins de linha” das redes de esgoto de Lagoa Santa estão assim… nos últimos anos venho constatando que as redes não estão esgotando nada… estão apenas represando o efluente que depois começa a correr a céu aberto. Isso acontece nos fins de linha dos bairros Ouvideo Guerra e Vila Rica e, pelo visto na reportagem, também no Joá.

    31 de dezembro de 2016

Comente