HomeLagoa SantaAté quando Copasa? Quando não falta água, ela chega assim! [Assista ao vídeo]
Até quando Copasa? Quando não falta água, ele chega assim! Assista ao vídeo Já tá ficando chato falar da atuação da Copasa no Vetor Norte. Constante falta de água, obras mal feitas pelas ruas das cidades e o pior, a péssima qualidade da água que os cidadãos recebem em casa. E isso não é de hoje. Até quando Copasa os lagoassantenses serão obrigados a pagar pela água duas vezes? Uma para você e outra para os donos de distribuidoras de água da cidade.

Até quando Copasa? Quando não falta água, ela chega assim! [Assista ao vídeo]

Já tá ficando chato falar da atuação da Copasa no Vetor Norte. Constante falta de água, obras mal feitas pelas ruas das cidades e o pior, a péssima qualidade da água que os cidadãos recebem em casa. E isso não é de hoje. Até quando Copasa os lagoassantenses serão obrigados a pagar pela água duas vezes? Uma para você e outra para os donos de distribuidoras de água da cidade.

Vereadores de Lagoa Santa conseguem dois novos ônibus escolares! Veículos já estão prontos para atender estudantes

Belo Horizonte é mundialmente conhecida como a capital dos bares. Já Lagoa Santa será conhecida como a “menina dos olhos” dos donos de distribuidora de água. Em um breve mapeamento na memória, quantas distribuidoras existem próximas a sua casa?… Ainda bem que existem muitas, já se pensou se fosse igual posto de combustíveis, o preço que pagaríamos?

Pois é. Enquanto um prefeito não “enquadrar” a Copasa, os lagoassantenses continuarão fazendo papel de bobo nas mãos da empresa. O vídeo a seguir mostra a péssima qualidade de um produto que pagamos caro por ele, todos os meses. Ele foi enviado ontem (8) por um morador do bairro Vale dos Sonhos, em Lagoa Santa. Essa água não se pode beber, difícil cozinhar e impossível lavar roupa.
  Em 2016, o ex-presidente da Câmara, vereador Carlinhos Barbosa (PP) realizou diversas audiências públicas com representantes da Copasa, que “juraram” que água fornecida para Lagoa Santa, até o final de 2017, será do sistema Serra Azul, o mesmo de Belo Horizonte.

“Há anos a questão do abastecimento de água na cidade de Lagoa Santa é fonte de discussão e questionamentos por parte da população, especificamente, pela suspensão constante do fornecimento e pela sua má qualidade. A COPASA em 2016 foi alvo sistemático de reuniões entre os vereadores e os órgãos representativos da sociedade em audiências públicas. O gerente local da concessionária garantiu que o fornecimento ininterrupto e de qualidade da água da cidade será normalizado quando o sistema de integração de Belo Horizonte-Lagoa Santa se concretizar. Infelizmente não vemos o resultado deste projeto no dia a dia do cidadão. O Ministério Público Estadual, pela Exma. Sra. Dra. Promotora de Justiça Janaini Keilly Brandão Silveira, comprovou, através do inquérito civil, que a concessionária COPASA não cumpria com suas obrigações legais de fornecer água de qualidade a população de forma ininterrupta. Diante da comprovação a promotora ingressou com a uma ação civil pública, obtendo uma liminar. A decisão             OBRIGA a COPASA a fornecer, sem cortes ou interrupções, água aos moradores e que a água fosse potável e de qualidade para o consumo, destaca a advogada Dra. Daniela Barbosa, da Marques & Barbosa Advocacia e Consultoria Jurídica. 

Ainda segundo a advogada, essa ação civil pública está em andamento e que a nova promotora do caso deverá tomar as medidas cabíveis. “A ação civil pública está em trâmite e a Promotora titular da ação civil pública, Dra. Mirella Giovanetti, informou que está atenta ao ineficiente fornecimento de água a cidade e que buscaria comprovar o descumprimento da liminar pela COPASA. Sabiamente, a atual gestão municipal criou uma comissão para se analisar o trabalho da COPASA na cidade.

Assim, ao cidadão cabe o exercício de seu direito de pleitear o fornecimento ininterrupto de água com qualidade, oportunidade em que se sugere o devido registro das constantes falta de água por protocolos junto a concessionária e no tocante à má qualidade, por fotos e filmagens, além de amostras que poderão ser encaminhadas aos órgãos fiscalizadores do contrato”, esclarece Dra. Daniela Barbosa.

Como o consumidor é sempre a parte mais fraca nas relações de consumo e sempre paga o pato, vamos continuar pagando por um produto de má qualidade e fingindo que acreditamos no discurso de “empresa amiga” que a Copasa tenta passar, só tenta.

E vamos torcer para que o Prefeito Rogério Avelar (PPS) e os vereadores continuem cobrando, cobrando e cobrando da Copasa. Já são décadas e décadas de sofrimento.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.
Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • acorda ai PREFEITO

    13 de Fevereiro de 2017
  • Não adianta só cobrar, o não cumprimento dá lei, a COPASA teria que pagar com MULTAS​….. Não sei porque isto não foi feito…?A anos que uma cidade inteira sofre com esta fornecedora incompetente, pois fornece água de má qualidade e muitos bairros sofrem com a falta de água…..Espero que o novo prefeito resolva isto, pois a má qualidade dá água afeta a SAÚDE de toda a população…..

    22 de Março de 2017

Comente