HomeMinas GeraisRindo a toa! Carlos Murta, ex-prefeito de Vespasiano, é nomeado Secretário de Estado de Pimentel

Rindo a toa! Carlos Murta, ex-prefeito de Vespasiano, é nomeado Secretário de Estado de Pimentel

Uma das figuras mais carismáticas e bem relacionadas do PMDB mineiro, Carlos Moura Murta, acaba de ser nomeador Secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir).

O termo de posse foi assinado na última segunda-feira (06), no Palácio Tiradentes, sede do governo de Minas. Carlos Murta deixou a Prefeitura de Vespasiano no final do ano passado, após comandar a cidade por cinco (5) mandatos.

Jovem de Confins está desaparecida há mais de 20 dias

 

Em Vespasiano, Carlos Murta divide opiniões, há quem o ame, há quem o odeie, mas uma coisa é certa, por ele passa, aonde ele chega, cai nos braços do povo. A secretaria que assume é muito importante para o desenvolvimento de Minas.

Ela tem como objetivo reduzir as desigualdades regionais no Estado, promovendo o desenvolvimento urbano e econômico dos municípios mineiros, por meio da implantação de políticas públicas nas áreas do saneamento básico, habitação, infraestrutura urbana, regularização fundiária, planejamento das cidades e associativismo municipal, além de coordenar as ações que vão proporcionar o crescimento e o fortalecimento das regiões metropolitanas do Estado.

Controvérsia

Há quem diga que essa nomeação do ex-prefeito de Vespasiano, Carlos Murta, tenha a ver com a Operação Catagênese que apura supostas irregularidades em contratos da Prefeitura de Vespasiano com postos de combustíveis.

O inquérito policial da “Operação Catagênese”, conduzido pela delegada da Polícia Civil Karen de Paula Soares, pede o indiciamento e a prisão dos ex-prefeitos Carlos Murta e Francisco Fagundes de Freitas, respectivamente de Vespasiano e São José da Lapa.

Agora, como secretário de estado, Murta passa a ter Foro Privilegiado.

Biografia

O novo secretário da Secir tem sua história marcada pela dedicação a vida pública em Minas. Carlos Murta é advogado, formado pela Universidade de Minas Gerais, e iniciou na vida pública em 1988 quando foi eleito pela primeira vez prefeito de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, município no qual governou por cinco oportunidades, sendo a última no mandato 2012/2016. Murta ainda ocupou o cargo de deputado estadual e presidiu a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Sua trajetória política é marcada pela dedicação e cuidado em que ele conduz as políticas públicas, sempre procurando atender o interesse da população. Prova disso são as diversas homenagens, honrarias e condecorações recebidas ao longo da carreira.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Ele merece ótima pessoa

    10 de março de 2017
  • Mais um absurdo desse governo Pimentel. Se arrependmento matasse já estava morto, por votado nesse senhor.

    11 de março de 2017
  • Mais um bandido no governo pimnetel

    14 de março de 2017

Comente