HomeLagoa SantaCadê a água Copasa? Moradores do N. S. de Lourdes estão há 4 dias sem água
Cadê a água Copasa? Moradores do N. S. de Lourdes estão há 4 dias sem água

Cadê a água Copasa? Moradores do N. S. de Lourdes estão há 4 dias sem água

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, dá mais um “tapa na cara” dos cidadãos lagoassantenses. Dessa vez, a revolta com a empresa vem de moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Lagoa Santa, que há quatros dias estão sem água.

É isso mesmo, quatro dias sem água. Véspera de Natal, noite de Natal, almoço de domingo de Natal… Em todas essas importantes datas, os moradores estavam sem água nas torneiras. Revoltado, um morador da Rua N. S. de Lourdes, que, coincidentemente, tem o mesmo nome do bairro, acabou de gravar um vídeo, atestando a situação. 

  

Como de costume, a Copasa afirmou que o abastecimento será normalizado no decorrer da noite. O que mais revolta os cidadãos é a falta de comunicação, falta de aviso sobre a interrupção no abastecimento. Constantemente a cidade sofre com a falta de respeito da empresa, além da péssima qualidade da água há anos.

A esperança para os lagoassantenses é a cidade começar a receber água do sistema integrado metropolitano, o Sistema Serra Azul, o mesmo que abastece Belo Horizonte. Em audiências públicas realizadas pela Câmara, os diretores da Copasa afirmaram que até o fim de 2017 todos os bairros da cidade já seriam abastecidos por esse sistema.

  

Com todo o histórico de problemas envolvendo Lagoa Santa e Copasa fica difícil acreditar em mais essa promessa. Mas como o cidadão sempre é parte mais fraca nessa relação empresa/consumidor, cabe a ele simplesmente ter fé, já que existem relatos de que até a água em Lagoa Santa é mais cara em comparação a outras cidades.

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Isso e mentira aqui tem água sim. Quem falo. Isso e mentiroso

    27 de dezembro de 2016
  • Isso e mentira aqui tem água sim. Quem falou isso mentiu. Não teve no sábado por que não tinha luz mas esta normal
    Eu moro aqui no nossa senhora de Lourdes

    27 de dezembro de 2016
  • Não, aqui ta sem agua sim!!!!!!!!!!!!!

    27 de dezembro de 2016
  • Deve ser o Adalton que denunciou. Mentiroso que dói! Adora divulgar umas mentiras para tentar obter umas vantagens.

    27 de dezembro de 2016
  • Outro problema gravíssimo que a cidade tem, pois além dá falta de água em vários bairros dá cidade, a qualidade dá água, como já foi comprovado ano passado por moradores do praia Angélica, temos uma água de péssima qualidade, pela quantidade de resíduos encontrados, o diretor dá Copasa esteve na reunião na câmara dos vereadores e ficou de resolver isto, mas até agora nada foi resolvido…..

    22 de março de 2017

Comente