HomeEconomiaAeroporto de Confins x Pampulha! Novo “round” acontece hoje (23) em Brasília

Aeroporto de Confins x Pampulha! Novo “round” acontece hoje (23) em Brasília

Está acontecendo hoje (23), desde às 10 horas, uma Audiência Pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a polêmica Aeroporto de Confins x Aeroporto da Pampulha – Os voos comerciais devem voltar a ser operados pelo Aeroporto da Pampulha?

Essa Audiência Pública foi solicitada pelo deputado federal Laudívio Carvalho (Solidariedade), junto à Comissão Aviação e Transportes da Câmara. Diversas autoridades foram convidadas a debaterem o tema, na tentativa de se chegar a um consenso.

Leia também: Prefeitos e vereadores se unem na defesa do Aeroporto de Confins

Para defender a retomada de voos no aeroporto da Pampulha, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) é um dos convidados. Já pelo lado do Aeroporto de Confins, o presidente do Consórcio BH Airport, que administra o aeroporto, Paulo Rangel.

 

 

 

 

 

 

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, fará o papel de mediador. Também foram convidados: presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, José Ricardo Botelho; presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero; presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas – ABEAR, Eduardo Sonovicz.

“Será um debate bem democrático, onde será discutido a volta ou não de voos comerciais para o aeroporto da Pampulha. Vamos discutir todos os aspectos referentes ao tema, a fim de esclarecer dúvidas, e juntos construir uma solução que seja boa para nosso estado. Vamos trabalhar também na manutenção dos empregos em Confins e na possibilidade de ampliação de voos em nossos aeroportos”, destaca o deputado Laudívio Carvalho.

Audiência Pública discute retomada de voos no Aeroporto da Pampulha – Fotos: L. Barbosa.

ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, já se manifestou na última semana, através de seus conselheiros, contrária ao retorno de voos comerciais para o Aeroporto da Pampulha. A decisão ainda precisa de um quinto voto de um conselheiro, mas ao que tudo indica, a decisão contrária será mantida.

Segundo o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a decisão sobre o retorno de voos comerciais para a Pampulha já entrou na esfera política, extrapolando aspectos técnicos. Novos capítulos vão rolar, e estaremos atentos a eles.

No Vetor Norte foi criado um forte movimento, o Avança Vetor Norte. Liderado pelo presidente da Câmara de Lagoa Santa, vereador Juninho Fagundes (PHS), e abraçado por empresários e lideranças políticas da região, o movimento defende a manutenção de voos no Aeroporto de Confins, além de milhares de empregos na região. 

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente