HomeDestaque 2Vereador de Vespasiano promove evento sem laudo dos bombeiros e é preso por desacato
Vereador de Vespasiano Reinaldo Motorista

Vereador de Vespasiano promove evento sem laudo dos bombeiros e é preso por desacato

O vereador de Vespasiano, Reinaldo Alves de Souza (PMDB) – Reinaldo Motorista, foi preso na tarde de ontem (1) durante um evento na cidade de Vespasiano, no Vetor Norte da Capital.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o parlamentar era um dos responsáveis pela organização do evento Encontro de Motoqueiros – Motocando, realizado no Centro de Convenções Risoleta Neves. De acordo com a denúncia de moradores da região, menores estariam consumindo bebidas alcoólicas, usando drogas e ainda, portando arma de fogo.

Leia também: Solenidade marcou início do Programa OAB na Escola, em Lagoa Santa

Boletim de ocorrência – Histórico sobre a prisão do vereador de Vespasiano, Reinaldo Motorista.

Vereador Reinaldo Motorista de Vespasiano

Vereador Reinaldo Motorista de Vespasiano

O que motivou a prisão do vereador Reinaldo Motorista foi desacato e resistência a prisão. Ele teria ameaçado os policiais, gritando em alto e bom tom:

“VOU LIGAR PARA O CMT DO 16º BPM E 36º BPM, E QUE NÃO MEDIREI TODOS OS ESFORÇOS PARA PODER TRANSFERIR TODA A GUARNIÇÃO POLICIAL QUE SE FAZ PRESENTE A LOCALIDADE”.

Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. Reinaldo foi autuado em flagrante por ameaça e resistência.

Ele pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. O delegado responsável pela ocorrência, Maycon Roberto, tem dez dias para concluir as investigações.

O evento

O evento que aconteceu foi o Encontro de Motoqueiros – Motocando, que reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções de Risoleta Neves, em Vespasiano. Conforme foto apresentada pelo vereador, a utilização do espaço estava autorizada pela Prefeitura.

Alvará em Vespasiano

Alvará da Prefeitura de Vespasiano.

Porém, conforme consta no BO, o evento precisaria de uma autorização dos bombeiros, devido a grande quantidade de pessoas reunidas:

“O EVENTO CITADO NÃO FOI AUTORIZADO PELA AUTORIDADE COMPETENTE. SEGUNDO O SARGENTO BRUNO GOMES, DO CORPO DE BOMBEIROS, O ALVARÁ APRESENTADO PELO REPRESENTANTE DO EVENTO NÃO POSSUI O LAUDO DE VISTORIA QUE SEGUE EM CONJUNTO AO ALVARÁ DE LIBERAÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO”.

Vereador Reinaldo Motorista de Vespasiano

Na contramão dessa confusão, o evento arrecadou centenas de quilos de alimentos e vão para famílias carentes da cidade.

Nota Oficial do Vereador de Vespasiano, Reinaldo Motorista:

Nota de Esclarecimento

Venho esclarecer que em razão da repercussão que ocorre via redes sociais e veículos de comunicação acerca do ocorrido no evento “Motocando” realizado no Parque de Exposições Risoleta Neves. Eu, Reinaldo Alves de Souza, Vereador do Município de Vespasiano, exponho que possuía autorização da Secretaria de Cultura do Município de Vespasiano para uso do espaço público. Esclareço, ainda, que não era o responsável pelo evento, mas apoiador do mesmo. Sobre as alegações citadas pela polícia militar, afirmo que são equivocadas e caluniosas, o que me deixa exposto e em situação vexatória.

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal.
“Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo”.

Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco – 3681-6467.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente